Números para colorir
PublishNews, Cassia Carrenho, 10/04/2015
Livros de colorir fazem a festa na lista de mais vendidos da semana

Os livros de colorir têm dado cor aos números da Sextante. Jardim secreto (Sextante) ficou em primeiro lugar na lista geral, com 26.678 exemplares vendidos, e Floresta encantada, o outro livro da autora Johanna Basford, ficou em terceiro, com 20.011 exemplares. É muito zero para colorir. A editora Alaúde também colocou dois livros para colorir na lista de não ficção, Fantasia celta e Jardim encantado

O destaque dessa semana é o novo livro de Jeff Kinney, Diário de um banana – Caindo na estrada (Vergara&Riba) que alcançou o quinto lugar na lista geral com 3.728 exemplares. Se repetir o feito dos outros livros, logo a lista é invadida pelo resto da turma dos bananas.

As novidades na semana foram: em ficção, Bruxa da noite (Arqueiro), Indecente (Universo dos Livros) e A mais pura verdade (Novo Conceito); não ficção, David Bowie (Cosac Naify) e negócios, Mundo 3.0 (Bookman)

No ranking das editoras a Intrínseca levou o primeiro lugar, com 15, e em segundo, empatadas, Sextante e Companhia das Letras, com 12.

[10/04/2015 00:00:00]