Um lugar ao sol para todos
PublishNews, Cassia Carrenho, 16/01/2015
Na lista de mais vendidos dessa semana, livros menos conhecidos e a volta do Mr Grey

Durante as férias, com poucos lançamentos, a lista dá uma chance para todos, desde os pequenos até livros de catálogo. A Record ganhou dois pontos na lista com dois livros de Sidney Sheldon, O plano perfeito e A outra face. Em não ficção Amor e Matemática (Casa da Palavra/LeYa), O jardim das aflições (Vide Editorial) e O brilho do bronze (Cosac Naify) também tiveram seu lugar ao sol. A Yoyo Books entrou na concorrida lista infantojuvenil pela primeira vez com o livro 365 historinhas para a hora de dormir. Em autoajuda foi a vez de Shakespeare para apaixonados (Sextante).

Vale destacar a dobradinha da Novo Conceito, com os dois títulos da autora Gayle Forman, Se eu ficar e Para onde ela foi, que já dura várias semanas. E desde o fim do ano, com o trailler do filme, e agora com a nova capa, Cinquenta tons de cinza (Intrínseca) voltou a crescer. Nessa semana ficou em oitavo lugar com 1.562 exemplares, acompanhado de Cinquenta tons mais escuros em 15º. É insaciável.

No ranking das editoras (somando o novo grupo Companhia-Objetiva), a Sextante ficou em primeiro lugar com 18 títulos. Em segundo, o Grupo Companhia-Objetiva e a Intrínseca empataram, com 14 títulos cada e, na terceira posição, a Record com 11.

[16/01/2015 01:00:00]