E a lista vira uma orgia
PublishNews, Cassia Carrenho, 09/11/2012
Seis romances eróticos entram na lista de mais vendidos

Sim, a invasão dos romances eróticos vem acontecendo já há alguns meses, mas essa semana eles entraram com força total. A lista de ficção tem seis livros do gênero, fazendo os mais vendidos passarem de um ménage a trois a uma verdadeira orgia.

Os dois livros da trilogia Cinquenta tons de cinza (Intrínseca) voltam a assumir as primeiras posições (na lista geral dos mais vendidos também), seguidos de Toda sua (Paralela) em terceiro. Ainda aparecem Luxúria (Lua de Papel) e o estreante Algemas de seda (Geração editorial). Esse último inaugura a coleção Muito Prazer, que traz na capa dos livros uma pimentinha nas cores verde, laranja e vermelho, conforme o grau de “picância”.

Nada a perder (Planeta) do apóstolo/bispo Edir Macedo, que ficou duas semanas em primeiro lugar, caiu para a terceira colocação na lista geral dos mais vendidos, mas não perdeu o púlpito na lista de não ficção. Na lista geral o destaque vai para Casamento blindado (Thomas Nelson Brasil), que ficou em quarto lugar. Pelo jeito a mulherada tá querendo apimentar a relação e segurar os parceiros!

Os livros novos dessa semana foram: não ficção, Marighella (Companhia das Letras) e Viajante Chic (Agir), da também “chic” Glória Kalil e em autoajuda, O poder da consciência (LeYa), do autor Deepak Chopra. Na lista de negócios, uma invasão de livros sobre gerência - Gerente eficaz e Gerente de sucesso, ambos da Clio Editora, e O gerente minuto (Record).

No ranking das editoras a briga fica cada vez mais interessante: nas quatro primeiras colocações temos a Sextante, com 12 livros na lista, a Record logo atrás com 10, Ediouro emplacou 9 livros, e LeYa 8.

[09/11/2012 01:00:00]