Parece que foi ontem, mas a Balada Literária já está em sua 5ª edição. E a correria está grande para os lados de Marcelino Freire, o criador e organizador da festa que vai agitar a Vila Madalena, em São Paulo, entre os dias 18 e 21 de novembro. Neste ano, a homenagem será para Lygia Fagundes Telles, que já confirmou presença na mesa de abertura.
Além dela, participam Alberto Manguel (da Argentina), Alcides Nogueira, Alice Ruiz, Antonio Cícero, Antonio Nóbrega, Augusto de Campos, Beth Goulart, Botika, E. M. de Melo e Castro (de Portugal), Emicida, Fabiana Cozza, Jorge Furtado, José Castello, Marcelo Rubens Paiva, Siba, Sérgio Roveri, Ulrich Peltzer (da Alemanha), Verônica Stigger e Vitor Ramil, entre outros.
"Estou na correria, atrás dos últimos detalhes. Pedindo socorro para todo mundo", diz Marcelino. "Enquanto outros eventos são feitos com um milhão, o meu é feito com humilhação", brinca.
A Balada Literária é uma realização do autor, ao lado da Livraria da Vila e com a participação da Ato Cidadão. Para acompanhar as novidades pelo Twitter, basta clicar.