Jovens Talentos


A renovação e o surgimento de novos talentos é fundamental em qualquer setor e não poderia ser diferente na indústria do livro. É graças aos jovens profissionais que entram todos os anos no mercado editorial que a indústria pode se manter dinâmica, inovadora e garantir seu futuro.

Com isto em mente, o PublishNews lançou em 2015 o Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro, com o apoio da Feira do Livro de Frankfurt e o patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros. O objetivo era reconhecer e premiar profissionais de até 35 anos que já tenham feito alguma contribuição notável para a indústria do livro no Brasil. Agora em 2016, o prêmio vai para sua segunda edição sem grandes mudanças. Serão escolhidos cinco jovens talentos vencedores e haverá um Prêmio Especial para o Primeiro Colocado, que será premiado com uma viagem para a Feira do Livro de Frankfurt com todas as despesas pagas.

O espírito do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro é absolutamente democrático. Portanto, não apenas profissionais da área editorial poderão ser contemplados, mas também das áreas de produção, marketing, comercial, divulgação, administrativa etc. Ou seja, qualquer pessoa que, dentro de sua função e especialidade, tenha contribuído de forma especial para a cadeia do livro. O prêmio inclusive é aberto a freelances, empreendedores e, claro, funcionários de qualquer empresa ligada à cadeia do livro.

Não perca tempo e indique um jovem talento que você conhece ou se inscreva você mesmo! As instruções estão abaixo.

Daniel Lameira ganhou o Prêmio Especial Jovens Talentos em 2015 e faturou sua ida a Frankfurt | © Lima Andruška
Daniel Lameira ganhou o Prêmio Especial Jovens Talentos em 2015 e faturou sua ida a Frankfurt | © Lima Andruška

[Clique aqui para conhecer os ganhadores do Prêmio Jovens Talentos de 2015.]

Realização:
Em colaboração com:
Patrocínio:


As Regras do Prêmio Jovens Talentos da Indústria Editorial

O que é?
O Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro é uma premiação que visa reconhecer cinco jovens talentos do mercado de livros do Brasil.

Quem organiza?
O Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro é uma iniciativa do PublishNews com apoio da Feira do Livro de Frankfurt e patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros

Qual o prêmio?
O primeiro colocado ganhará passagem, estadia e uma ajuda de custo de 500 euros para viajar à Feira do Livro de Frankfurt que acontece entre 19 e 23 de outubro de 2015, além de um ingresso VIP para usufruir do Business Club e de toda a sua programação durante o evento.

Os outros quatro vencedores receberão um ingresso VIP para usufruir do Business Club e de toda a sua programação durante o evento, caso viajem a Frankfurt. O ingresso é pessoal e intransferível.

Quem pode ser indicado ou se inscrever?
Qualquer profissional de até 35 anos de idade que esteja atuante na indústria do livro. As inscrições estão abertas a freelances, empreendedores, empresários e funcionários de qualquer empresa que pertença à cadeia de produção do livro. Poderão se inscrever e ser indicados profissionais de qualquer ofício ou área de atuação ou que trabalhem em qualquer departamento de uma empresa da cadeia do livro. Assim, não só editores, mas profissionais de marketing, vendas, administração, direitos autorais, finanças, logística, promoção, produção etc. poderão se inscrever ou ser indicados.

Qual a idade limite para ser indicado ou se inscrever?
Os indicados ou indicadas terão de ter nascido a partir de 1 de janeiro de 1981 e, portanto, completarem no máximo 35 anos em 2016.

Como se inscrever?
Para indicar alguém ou se inscrever, basta enviar um e-mail para o endereço abaixo:

jovenstalentos@publishnews.com.br

O e-mail deve incluir um testemunhal de até 4 mil caracteres explicando porque você ou a pessoa que você quer indicar merece o prêmio. Tanto indicações de terceiros como próprias serão aceitas. É importante ressaltar no testemunhal as realizações do(a) indicado(a) e como ele(a) contribuiu para a indústria do livro, fazendo algo acima da média e de sua mera obrigação. Podem e devem ser enviados materiais de apoio à indicação, tais como cartas de referência de colegas e superiores, assim como qualquer forma de documentação que comprove as contribuições do(a) indicado(a), tais como relatórios de vendas, negócios fechados, receita gerada, estudos de eficiência, campanhas executadas, materiais editados etc. Sugerimos incluir o endereço de LinkedIn se o indicado(a) possuir.

Não serão aceitos materiais impressos. Todos os materiais da inscrição devem ser enviados eletronicamente.

IMPORTANTE: Não esquecer de incluir o e-mail e telefone do(a) indicado.

Quando se inscrever?
A inscrições estão abertas até o dia 30/08/2016, terça-feira. Serão considerados os e-mails recebidos até as 19h desde dia, horário de Brasília.

Como os vencedores serão escolhidos?
Uma pequena comissão formada por membros da equipe do PublishNews e da Feira do Livro de Frankfurt escolherá os cinco vencedores e o primeiro colocado baseando-se em critérios puramente de mérito em função das contribuições já feitas pelos indicados(as) à indústria do livro. A seu critério, os organizadores poderão convidar algum profissional reconhecido do mercado editorial ou da grande mídia para compor a comissão.

A decisão da comissão do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro será final e soberana.

Quando os vencedores serão anunciados?
Os cinco vencedores e o Prêmio Especial serão anunciados até o dia 09/09/2016.

Dúvidas e sugestões poderão ser enviadas ao e-mail jovenstalentos@publishnews.com.br.

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

O relatório Global eBook documenta e analisa como os mercados de livros digitais estão se desenvolvendo nos EUA, Reino Unido, Europa continental, Brasil, China, Índia e Rússia. Ele traz os melhores dados estatísticos disponíveis e descreve como os players globais e locais estão se saindo em cada mercado. A edição de 2016 do relatório está disponível para compra na loja brasileira da Amazon em versão para Kindle ou então no site www.global-ebook.com em PDF.

Escrevo porque o processo da escrita me ajuda a entender coisas e pessoas, a formar a própria opinião sobre um livro, um evento, um problema.
Eliana Cardoso
Escritora brasileira

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar