Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 16/03/2018
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 16/03/2018

Rupi Kaur. aparece com três títulos na lista que juntos venderam 11.127 cópias | © Baljit Singh / DivulgaçãoNas dez primeiras semanas de 2018, para um livro entrar na Lista Semanal de Ficção, era preciso vender, em média, 524 exemplares. Nessa semana, o sarrafo subiu. E subiu muito! O livro que ocupa a 20ª posição -- a edição estreante e bilíngue de Outros jeitos de usar a boca (Planeta), de Rupi Kaur -- vendeu 1.274 cópias. É mais do que o dobro da média semanal das últimas dez semanas. Essa categoria teve aumento de 119% na comparação com a semana anterior. Os números gerais, considerando todas as outras categorias, cresceram 70%. Uma das possíveis explicações para isso é a programação de descontos e promoções realizada pelas livrarias em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Nesse contexto é importante destacar Rupi Kaur. Ela aparece com três títulos na lista – as duas edições de Outros jeitos de usar a boca e O que o sol faz com as flores -- que juntos venderam 11.127 cópias. O fenômeno foi mais forte na Lista de Ficção, mas não ficou restrito a ela. No Ranking Geral da semana, o primeiro lugar – A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) – vendeu 12.583 cópias. Só a título de comparação, na semana passada, Combate espiritual (Petra / Ediouro) ocupou este mesmo posto ao vender 7.485. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da lista dessa semana.

PublishNews, Redação, 16/03/2018

Na próxima segunda (19), acontece a cerimônia de entrega da segunda edição do Prêmio Avena PublishNews. No evento serão entregues 15 troféus aos três primeiros colocados em cada uma das cinco categorias da Lista dos Mais Vendidos do PublishNews em 2017 além de quatro prêmios especiais: para o livro mais vendido do ano, para a editora que mais emplacou títulos na Lista; para um dos cinco finalistas do Prêmio Profissionais de Marketing e Vendas do Ano e para Alfredo Weiszflog, pela sua contribuição ao mercado editorial. Antes da entrega, teremos o já tradicional Happy Hour, e depois algumas mesas especiais. Uma delas terá a presença de quatro dos cinco finalistas do Prêmio Profissionais de Marketing e Vendas do Ano da primeira edição do evento. Corina Campos (Rocco), Daniela Kfuri (HarperCollinsBrasil), Heloiza Daou (Intrínseca) e Marcelo Pelegia (Alto Astral) participarão de um bate-papo mediado pelo editor do PublishNews, Leonardo Neto, sobre como profissionais de marketing e de vendas podem colaborar para o sucesso de um livro. A cerimônia também reunirá Patrícia Hespanha, CEO da HarperCollins Brasil; Rosely Boschini, da Editora Gente, e Sonia Jardim, da Record para um bate-papo com Raquel Cozer, editora da Intrínseca, sobre o papel da mulher na indústria, as perspectivas de futuro para elas e onde elas querem chegar. Para fechar, Carlo Carrenho, conversará com Weiszflog sobre sua carreira no mercado editorial. O evento acontece a partir das 19h, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 - São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 16/03/2018

A Editora do Brasil anunciou esta semana uma importante mudança no seu time. Cibele Mendes, que há 22 anos atuava na editora, decidiu deixar o mercado editorial por um tempo. Em 1995, foi convidada a coordenar o departamento editorial da casa e, durante esse período, desenvolveu projetos importantes na área de educação infantil e coleções para o Ensino Fundamental I ao Ensino Médio. Com a sua saída para o período sabático, Felipe Ramos Poletti, que há 17 anos trabalha na casa e era gerente editorial, assume a direção do departamento editorial. Já Clara Dias, que deixou a comunicação da Companhia das Letras em janeiro, assumiu a assessoria de imprensa da Relicário Edições e do Istituto Italiano di Cultura.

PublishNews, Redação, 16/03/2018

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) realizam, no próximo dia 23, um Encontro com o Mercado, que reunirá editores, livreiros e distribuidores para uma troca de ideias sobre as demandas do mercado livreiro e editorial. O evento será uma oportunidade para aproximar os players, compartilhar experiências e ampliar a rede de contatos. Vera Esaú, gerente de Relações Institucionais da CBL, e Isatir Bottin Filho, presidente da CRL, serão os mediadores da conversa. O encontro acontece às 10h, no Auditório das Livrarias Paulinas (Rua dos Andradas, 1212 – Porto Alegre / RS). Interessados devem confirmar presença enviando um e-mail com nome completo, telefone e empresa para camaradolivro@camaradolivro.com.br.

PublishNews, Redação, 16/03/2018

Há algumas décadas, a radionovela foi a responsável pela Era de Ouro do rádio brasileiro. Agora, o Ubook quer reavivar esse formato de narrativa e lança o que considera a primeira audionovela por streaming do Brasil. Produzida pela Lafilms.tv, a audionovela conta a história de Os Bollagattos, que lideram o crime no Rio de Janeiro de 1945. Dona Vitória Bollagatto é a matriarca da família. Miguela nunca quis se envolver nos negócios ilícitos, mas após a mãe sofrer um atentado, patrocinado pela família Tortellini, ela se torna mais temida que a própria mãe. O clã conta também com a irmã mais velha, Santina Bollagatto, que fica responsável por tomar conta dos negócios, enquanto a mãe está hospitalizada. Os Bollagattos têm no elenco diversos atores conhecidos como Bianca Rinaldi, Paloma Bernardi, Priscila Fantin, Raquel Fabbri, Paulo Hamilton, entre outros. A distribuição da audionovela será realizada com exclusividade pelo Ubook, e os assinantes da plataforma terão acesso a um novo capítulo toda quinta-feira, a partir das 17h. A audionovela também será reproduzida pela Bla FM, uma rádio com transmissão pela internet, mas os capítulos serão reproduzidos na rádio 12 dias depois de sua estreia no Ubook. O primeiro capítulo, por exemplo, poderá ser ouvido na Bla FM no dia 27, às 22h.

PublishNews, Redação, 15/03/2018

A Estação das Letras (Rua Marquês de Abrantes, 177 – Rio de Janeiro / RJ) recebe, a partir da próxima segunda-feira (19), a Oficina introdutória de poesia. A oficina é pensada para novos escritores que desejam, a partir de diversos estímulos, trabalhar melhor sua produção poética inicial. Paralelamente à criação de textos, roda crítica e à leitura de poetas clássicos e contemporâneos, os alunos também terão informações de cunho prático. Ao final, os participantes do curso podem ter os textos reunidos em volume a ser negociado com as editoras. A primeira aula será com Suzana Vargas e acontece a partir das 18h45. A oficina segue até 9 de julho, sempre às segundas-feiras. O investimento pode ser dividido em cinco vezes de R$ 400.

PublishNews, Redação, 16/03/2018

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP - Rua Cândido Lopes, 133 - Curitiba - PR) realiza de segunda (19) a sábado (24) da próxima semana a 1ª Semana de HQ da BPP. O evento contará com oficinas de criação, lançamentos de livros, feira e escambo de HQs e bate-papos sobre o universo dos quadrinhos. A abertura acontece na segunda-feira (19), às 17h30, no hall térreo, com a inauguração de uma mostra que reúne trabalhos de artistas que participam da programação. Às 18h30, Marcelo Oliveira ministra a primeira aula da oficina Aprendizado de Roteiro Básico para HQ. Já no dia 20, acontece um bate-papo sobre quadrinhos infantis, com Márcia Garcia, às 14h, e Oliveira ministra a aula final de sua oficina, novamente às 18h30. Durante a semana haverá também mais bate-papo sobre quadrinhos, oficina de criação de personagem, oficina com noções de desenho infantil para HQ, sessão de autógrafos e muito mais. Para conferir a programação completa é só clicar aqui. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição para participar das atividades.

PublishNews, Redação, 16/03/2018

A Editora Bambolê realiza neste sábado (17) um bate-papo sobre literatura infantil e juvenil. O evento reunirá os autores das quatro obras da editora selecionados para o Catálogo FNLIJ da Feira de Bolonha 2018. Fabio Maciel, autor de Haicobra; André Flauzino, ilustrador de Se essa rua fosse minha; Cristina Villaça e José Prado, autores de Sylvia Orthof: um ramalhete de histórias e Tatiana Kauss, Edna Bueno, Mariucha Rocha, Emilia Machado e Vânia Alsalek, autoras de Haicontos de fadas, estarão presentes no evento para conversarem com o público e autografarem suas obras. O encontro acontece às 16h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Rio de Janeiro / RJ).

“Um dia, você terá idade suficiente para começar a ler contos de fadas outra vez”
C. S. Lewis
Escritor americano
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Ainda sou eu
3.
Combate espiritual
4.
Sapiens
5.
Outros jeitos de usar a boca
6.
Propósito
7.
Extraordinário
8.
Origem
9.
A parte que falta
10.
A sorte segue a coragem!
 
PublishNews, Redação, 16/03/2018

O Skoob, rede social dos leitores, divulgou a lista com os livros mais resenhados de fevereiro. Se em janeiro, Tartarugas até lá embaixo (Intrínseca) estava na primeira colocação, em fevereiro, o livro de John Green caiu para o quarto lugar. Machado de Assis foi o grande destaque do período. Ocupa sozinho as três primeiras posições do ranking mensal. Na sequência aparecem: O alienista, A cartomante e Um homem célebre. Fechando o top 5 está Extraordinário (Intrínseca), de R. J. Palacio.

PublishNews, Redação, 16/03/2018

Nada “viraliza”. Se você acha que um filme, música ou aplicativo popular apareceu do nada e virou um sucesso no mundo saturado de informações dos dias atuais, você não está prestando atenção. Cada sucesso de bilheteria tem uma história secreta – de poder, influência e cultos apaixonados – que transforma alguns produtos em fenômenos culturais. Até mesmo a mais brilhante das ideias cai no esquecimento se não encontrar sua rede, e os consumidores mais importantes não são os primeiros usuários, mas sim seus amigos, seguidores e imitadores – a audiência da sua audiência. Nessa investigação, o editor-sênior da The Atlantic, Derek Thompson, revela a psicologia por trás de por que gostamos do que gostamos e as dinâmicas econômicas do mercado cultural que molda nossas vidas. Destruindo os mitos sentimentais sobre os hits que dominam a cultura pop e os negócios, Thompson demonstra que a qualidade não é o suficiente para o sucesso, que ninguém tem “bom gosto” e que alguns dos produtos mais populares da história estavam a um passo de se tornarem desastres. Hit Makers (HarperCollins, 368 pp, R$ 49,90) é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI – a atenção das pessoas.

PublishNews, Redação, 16/03/2018

Há vários conceitos científicos e filosóficos que podem mudar o modo como solucionamos problemas cotidianos e nos ajudar a pensar de maneira mais efetiva sobre nosso próprio comportamento e o mundo que nos cerca. Mas, por incrível que pareça, ainda não conhecemos muitos deles. Em Mindware (Objetiva / Companhia das Letras, 352 pp, R$ 54,90), o psicólogo Richard Nisbett os apresenta de forma acessível e nos mostra como aplicá-los aos problemas do dia a dia. O resultado é um guia prático e esclarecedor sobre as mais poderosas e úteis ferramentas de raciocínio já desenvolvidas, Nisbett ainda explica quando é mais recomendado se apoiar em técnicas para raciocinar melhor e quando se deve seguir a intuição. Ao terminar o livro, o leitor certamente estará mais bem preparado para lidar com as dificuldades do dia a dia.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 16/03/2018

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.