O que estou lendo: Giovanni Venturini
PublishNews, Guilherme Sobota, 11/04/2024
Ator e roteirista indicou dois livros: 'Nossos ossos' (Record), do Marcelino Freire, e 'O espaço entre as folhas da relva' (ÔZé)​, da Maria José Ferrada, traduzido por Silvana Otaviano

Giovanni Venturini, ator e roteirista, faz parte do elenco da série Justiça 2 | © Jennifer Glass
Giovanni Venturini, ator e roteirista, faz parte do elenco da série Justiça 2 | © Jennifer Glass
Com mais de 15 anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão, Giovanni Venturini vem se destacando cada vez mais no mercado audiovisual: nos últimos dois anos, protagonizou o curta-metragem Big Bang, viajou pelo Brasil com o monólogo A não ser e foi chamado para integrar o elenco da segunda temporada da série Justiça 2, da TV Globo, que estreia nesta quinta-feira (11).

O PublishNews perguntou a Giovanni Venturini o que ele está lendo, e esta foi a resposta:

"Estou lendo dois livros ao mesmo tempo. Costumo ler dois ou mais por gostar da leitura simultânea, desde que sejam de linguagens, estilos ou de temas bem diferentes, para não haver confusão. O primeiro livro é o Nossos ossos (Record), do Marcelino Freire. É uma prosa longa que conta a história de um dramaturgo de teatro que recebe a notícia de que um garoto de programa, o qual ele se relacionava, faleceu e não tem nenhum familiar ou amigo querido por perto. Esse dramaturgo se vê na missão de encontrar a família desse jovem amante. Então ele percorre o Brasil dentro de um carro funerário, tentando levar o corpo desse garoto de programa para seu merecido descanso. Ainda não terminei, mas é uma leitura bem intensa e bonita.

O outro livro é um pouco mais poético e se chama O espaço entre as folhas da relva (ÔZé), da Maria José Ferrada, traduzido pela Silvana Otaviano. É um livro infantil e ele tem comandos, além de uma ilustração lindíssima. Cada página é como se fosse uma instrução. Por exemplo: “Observe os rios que nascem das torneiras” ou “plante uma palavra num vaso, veja como ela cresce”, “quantas coisas transparentes você conhece?”, “nos dias de tempestade, as nuvens são líquidas ou gasosas?”, e assim por diante. Cada uma das orientações vem acompanhada de uma arte do Andrés Lopes, que tem um talento incrível e me deixou encantado".

[11/04/2024 11:40:00]