Espaço da Livraria Cultura em Porto Alegre será ocupado pela Livraria Santos
PublishNews, Guilherme Sobota, 03/04/2024
Desde o lançamento do espaço Book Hall, em setembro de 2023, a Cultura permanecia atendendo no mezanino da loja

Book Hall, no Bourbon Shopping Country em Porto Alegre, ocupou maior parte do espaço da Livraria Cultura em setembro de 2023 | © Divulgação / AIRAZ
Book Hall, no Bourbon Shopping Country em Porto Alegre, ocupou maior parte do espaço da Livraria Cultura em setembro de 2023 | © Divulgação / AIRAZ
O espaço ocupado pela Livraria Cultura em Porto Alegre, no Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80 - Passo d'Areia – Porto Alegre / RS), será ocupado em breve pela Livraria Santos – que tem outras 17 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A Cultura encerrou suas atividades no shopping em março.

Desde o lançamento do espaço Book Hall, em setembro de 2023, a Livraria Cultura permanecia atendendo no mezanino da loja. Porém, o espaço, que possui aproximadamente 120m², foi desocupado para a entrada da Livraria Santos, que deve iniciar a sua operação no local em breve.

O Book Hall, administrado pela AIRAZ, gestora do shopping, é um espaço que oferece atuação colaborativa com players do mercado editorial, e disponibiliza ao público um portfólio com mais de cinco mil títulos, entre obras nacionais e internacionais, de livros de ficção e não ficção, incluindo literatura infantil. Dentre as editoras presentes no espaço, estão a Companhia das Letras, LP&M, Alta Books, Citadel, Sinopsys, além de mais 30 editoras independentes que são distribuídas pela AJR Editora. A Paisagem Livraria, que detém com exclusividade a distribuição no Brasil dos livros da Taschen e é especializada em publicações de alto luxo, também está presente no local.

Além do espaço dedicado aos livros, o Book Hall possui uma operação de papelaria da Livraria Cervo e um espaço de gastronomia da Bendito Donut, que oferece cafés, bebidas, lanches e os tradicionais donuts, em versões doces e salgadas. O local também possui um auditório para 90 pessoas, que pode ser utilizado para lançamentos e sessões de autógrafos, assim como para programações culturais e eventos.

A Cultura fechou sua loja no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira (1º). A loja já havia sido fechada e depois reaberta em junho de 2023, mas agora a decisão é definitiva. O fato ocorre poucas semanas após o STJ autorizar o prosseguimento da ordem de despejo do imóvel. A movimentação mais recente do processo de falência no Tribunal ocorreu no dia 20 de março, em situação de "concluso para decisão", ou seja, pronto para o julgamento.

Nas redes sociais, a Cultura informou que continua operando pelo site.

[03/04/2024 11:10:00]