Encontro Nacional de Escritoras vai abordar criação literária, marketing e novas tendências do mercado editorial
PublishNews, Redação, 20/02/2024
Autora cearense premiada, best-seller e PhD em Escrita Criativa Vanessa Passos vai receber em São Paulo alunas de todo o Brasil e palestrantes convidadas no evento imersivo voltado para mulheres

Segunda edição do Encontro Nacional de Escritoras vai reunir mais de 30 profissionais | © Mel Knolow
Segunda edição do Encontro Nacional de Escritoras vai reunir mais de 30 profissionais | © Mel Knolow
A segunda edição do Encontro Nacional de Escritoras – a ser realizado no dia 13 de abril em São Paulo – vai contar com a participação de um grupo de mentoras e palestrantes no segmento de escrita, marketing e venda de livros. Entre elas, estão as escritoras Noemi Jaffe e Cris Lisbôa, a editora Vanessa Ferrari e a cineasta Susanna Lira. O evento é organizado pela autora, especialista em marketing editorial e colunista do PublishNews, Vanessa Passos. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento.

Em 2023, o Encontro Nacional de Escritoras foi direcionado com prioridade para alunas da autora no Programa 321escreva, no Método Mais Vendidos ou na Mentoria Voz Empreendedora, seus três principais cursos. Com o objetivo de ampliar o aperfeiçoamento do público feminino para o mercado literário, nesta segunda edição, Passos abriu vagas também para mulheres que não fazem parte de seus programas. O Encontro será realizado no Edifício Condomínio Andrea Matarazzo (Alameda Casa Branca, 35, Jardim Paulista – São Paulo / SP).

No evento, mais de 30 escritoras vão se reunir para falar sobre criação literária, posicionamento, marketing e novas tendências do mercado editorial, unindo em um único lugar conhecimento, experiência e networking. “Nós, escritoras, não precisamos morrer para sermos lidas. As mulheres não vão ficar mais em silêncio ou tímidas num canto. Elas vão conquistar o mundo e a literatura”, afirma Vanessa Passos.

De acordo com a autora, muitos dizem que o que basta para um escritor é escrever. “A maioria dos escritores acredita que o jogo termina com a publicação do livro. Mas é aí que o jogo começa”, diz. A especialista, que se dirige para um público feminino, publica conteúdos sobre escrita, marketing e vendas de livros no Instagram @vanessapassos.voz.

[20/02/2024 09:40:00]