LabPub realiza o 1º Encontro de Empregabilidade
PublishNews, Redação, 07/02/2024
Com curadoria de Leonardo Neto, evento ocorre no dia 2 de março e irá reunir grandes editoras e profissionais com o objetivo de mostrar o que o mercado editorial espera de um revisor e tradutor

No dia 2 de março, das 9h às 18h30, a LabPub – escola EaD com cursos voltados para o mercado editorial – realiza o seu 1º Encontro de Empregabilidade. A ideia surgiu da constatação de que um dos grandes desafios do profissional no mercado editorial é construir uma carreira sustentável, seja empregado em uma grande editora ou um freelancer que trabalhe por conta própria. Esse desafio começa desde o início. Boa parte dos profissionais iniciantes fazem as famosas perguntas: Como chego nas grandes editoras? Como consigo apresentar meu trabalho em editoras reconhecidas? E, ao longo da carreira, caso optem por trabalhar como freelancer, essas perguntas ainda são frequentes.

Pensando nisso, o 1º Encontro de Empregabilidade tem como objetivo mostrar o que o mercado espera de um revisor e tradutor; como você pode se preparar para esse mercado; e dar uma possibilidade real de fazer um teste em uma grande editora. A curadoria é do jornalista Leonardo Neto, que reuniu editoras como Companhia das Letras, Record, Rocco e Antofágica; profissionais de destaque como Petê Rissiati, Nanete Neves, Guilherme Kroll e entidades com SNEL, para um dia inteiro de programação com foco na empregabilidade.

O grande destaque vai para a oportunidade que os participantes terão de fazer um teste real de revisão e tradução que será aplicado pelas editoras.

O evento custa R$ 99 para o público geral, alunos de curso livre e ex-alunos da LabPub pagam R$ 49 e alunos cursando MBA e Pós-graduação da LabPub tem gratuidade. Se inscreva clicando aqui.

Tags: LabPub
[07/02/2024 11:00:00]