FTD anuncia parcerias estratégicas com foco no e-commerce
PublishNews, Redação, 31/01/2024
Grupo quer atingir 400 mil pedidos na plataforma Lumisfera, e atingir a participação de 50% de todo faturamento do mercado privado

FTD Educação faz investimentos em seu e-commerce | © FTD
FTD Educação faz investimentos em seu e-commerce | © FTD

Para reforçar o plano de vendas nos canais digitais da companhia, a FTD Educação, uma das principais empresas de soluções educacionais do país, anunciou investimentos em seu novo e-commerce, a Lumisfera, e passa a contar com parceiros reconhecidos no mercado, como o Adobe Commerce, que atende empresas como Nescafé e Vivo, na área de tecnologia; e Luft, Loggi e Moove3, que atuam com Amazon e Shopee, na gestão de estoque e entregas. Já a AlgarTech é a responsável pelo BPO (Business Process Outsourcing, em português, terceirização de processos de negócios) do atendimento na Lumisfera.

Segundo a editora, com a entrada dos novos parceiros, o ciclo de Volta às Aulas 2024, que teve início em novembro de 2023 e segue até final de março, passará a oferecer a opção de frete “SDD” (same day delivery, em inglês, ou entrega no mesmo dia) a partir do final de fevereiro, para a cidade de São Paulo (SP), considerando o horário de compra. A expectativa é ampliar o modelo SDD, novidade no segmento educacional, para outras capitais ao longo do ano.

“A iniciativa do frete SDD vai equiparar a Lumisfera à experiência de compra de grandes players do mercado de e-commerce, como a Amazon, sendo a pioneira no ramo de educação. Queremos ser uma referência em entrega de material didático, reforçando que temos alta capilaridade e atendemos escolas e famílias em todo Brasil”, comenta André Tavares, diretor de operações e relacionamento da FTD Educação, em nota.

A jornada de compra também foi simplificada: em até três cliques após o login na plataforma, o consumidor poderá finalizar seu pedido, além de suporte humano via chat durante a navegação.

Em 2024, a meta da FTD é ultrapassar mais de 400 mil pedidos na plataforma, e atingir a participação de 50% de todo faturamento do mercado privado da FTD Educação. Em 2023, foram mais de 300 mil pedidos, o que representou 40% da captação de receita do mercado privado da empresa.

Campanhas full digital

Para expandir a presença digital e a estratégia B2C, com visibilidade nos principais veículos de mídia, buscas orgânicas e conteúdo, a FTD Educação passou a ser atendida, desde outubro, pela agência de performance digital Performa Web (PW), responsável pela gestão de mídia, campanhas full digital e CRM no e-commerce.

A FTD também renovou, pelo segundo ano consecutivo, a parceria com a Cadastra, empresa de soluções de tecnologia, marketing e analytics, para sustentação do trabalho com foco em SEO e inbound marketing. A estratégia da agência, duas vezes vencedora do Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados), ampliou em 700% o número de novos usuários nas buscas do Google. Também colocou a FTD no Top 10 de resultados em mais de 600 palavras-chave no buscador, de forma orgânica (sem envolvimento de compra de mídia), um recorde histórico da marca.

“Neste ciclo de Volta às Aulas iremos consolidar nossa presença digital, ampliando consideravelmente nossa cobertura de buscas, comunicação e campanhas. Nosso objetivo é manter a presença reforçada neste período de forte sazonalidade do mercado educacional e ir além: construir uma cultura de venda ‘Always On’ no segmento editorial, com base em dados e segmentações assertivas”, comenta André Tavares.

Tags: e-commerce, FTD
[31/01/2024 09:50:00]