Primeiras semanas do ano apresentam poucas novidades na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 19/01/2024
'Café com Deus pai' atinge a marca de 40 mil exemplares vendidos nas livrarias em apenas duas semanas

As novidades da Lista de Mais Vendidos da semana
As novidades da Lista de Mais Vendidos da semana
O diário Café com Deus pai (Vélos), de Junior Rostirola, continua sua dominação da Lista de Mais Vendidos do PublishNews na relação divulgada nesta sexta-feira (19): apenas nas livrarias contabilizadas pela Lista, o livro vendeu 15.031 exemplares, atingindo a marca de 40 mil nas duas primeiras semanas do ano. O número já é maior do que as vendas do livro em 2023 – ele estreou na relação em setembro de 2023, e acumulou 36 mil cópias até o fim do ano.

Quem fecha o top 3 nesta semana é Onde estão as flores (Buzz), de Ilko Minev, e A biblioteca da meia-noite (Bertrand Brasil), de Matt Haig.

Entre as editoras, a Sextante lidera o ranking semanal, com 17 títulos, seguida de Grupo Editorial Record (16), Intrínseca (9), Planeta (9), Grupo Companhia das Letras (6) e HarperCollins Brasil (6).

Nesta semana, o PublishNews publicou a enquete anual com os executivos das empresas líderes do ranking ano passado, e entre as expectativas para 2024 estavam um "retorno" dos livros de não ficção para as primeiras posições, bem como uma variedade maior de títulos – claro, o ano ainda está começando, e só a primeira aposta já vem se concretizando.

Nesta sexta, foram três novos títulos registrados na Lista.

Em Autoajuda, Cinco minutos por dia (Sextante), de Alex Ikonn e UJ Ramdas (tradução de Beatriz Medina), outro diário, mas que utiliza a "psicologia positiva para aumentar seu bem-estar", segundo a editora.

Na categoria Ficção, a novidade é O segredo da empregada (Arqueiro), de Freida McFadden (tradução de Fernanda Abreu). No livro, uma funcionária doméstica assume o papel de detetive ao encontrar vestígios de um crime na casa onde trabalha.

Por fim, em Não ficção, o livro Conan, o Bárbaro (Alta Geek), de John Walsh (tradução de Carlos Eduardo Vidal), conta a história completa de como o famoso filme foi feito. "Novas entrevistas com elenco e equipe, bem como fotos inéditas dos bastidores e arte conceitual resgatada pela própria produção, fornecem informações fascinantes sobre o desenvolvimento de um dos filmes de fantasia mais amados da década de 1980", explica a sinopse.

[19/01/2024 08:57:04]