Raoni Marqs ministra a oficina 'Mangá: personagens e universos' em São Paulo
PublishNews, Redação, 15/01/2024
Outra atividade na Casa das Rosas vai abordar xilogravura para retratar as aventuras de Macunaíma

Raoni Marqs | © Jéssica Blanco
Raoni Marqs | © Jéssica Blanco
A Biblioteca de São Paulo (BSP), no Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru, São Paulo / SP), recebe o escritor e desenhista Raoni Marqs para a oficina presencial: "Mangá: personagens e universos". A atividade é gratuita, em 20 e 21/01, das 10h às 13h, e dá direito a certificado de participação para os presentes.

Na atividade, será possível criar o próprio personagem de anime e imaginar um cenário perfeito para ele. Em todo mangá, existem muitos elementos importantes, mas o personagem principal e o universo em que ele vive são essenciais para o sucesso da história. É a partir desses dois elementos que os leitores vão se identificar e imaginar o que eles fariam naquelas situações. Para isso, será ensinado qual a função de cada um e como criar protagonistas e universos que sirvam à ideia que a pessoa tem para o mangá. A partir de 12 anos.

Xilogravura Macunaíma

O Museu Casa Mário de Andrade organiza para esta semana a oficina “Xilogravura Macunaíma: entalhando as aventuras de um herói sem caráter”, no dia 20/01, sábado, das 14h às 15h30. A abordagem será a arte tradicional da xilogravura para retratar as aventuras de Macunaíma, ensinando os participantes a entalhar e imprimir suas interpretações do personagem de Mário de Andrade. Os interessados devem se inscrever até o dia 19/01. O museu está fechado, e a atividade será na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 - Bela Vista, São Paulo / SP).

[15/01/2024 09:15:29]