Primavera Editorial assina com a autora argentina Claudia Piñeiro
PublishNews, Redação, 11/12/2023
Autora argentina com romance adaptado pela Netflix, terá a obra 'Catedrais' publicada pela Primavera em 2024

Claudia Piñeiro | © Alejandra López
Claudia Piñeiro | © Alejandra López
A Primavera Editorial assinou contrato com a autora Claudia Piñeiro para a publicação do livro Catedrais, em 2024. A autora, dramaturga e roteirista argentina já tem um livro publicado no Brasil: As viúvas das quintas-feiras, adaptado pela Netflix.

Nascida em Buenos Aires em 1960, Claudia conquistou diversos prêmios internacionais, concedidos por sua obra literária, teatral e jornalística. Segundo Larissa Caldin, CEO da Primavera Editorial, Catedrais traz todos os elementos característicos da literatura construída por Claudia Piñeiro: a investigação dos laços familiares, os preconceitos sociais e as ideologias. “É um romance com uma trama intensa e que, apesar da busca pela verdade cadenciar a narrativa em tom policial, escancara as violências silenciadas em nome da tradição ou da fé. Estamos animadas em trazer um nome da literatura latino-americana com toda essa potência para o nosso catálogo”, afirma Larissa.

Publicado na Argentina pela Alfaguara, Catedrais é um romance policial que foge de uma estrutura convencional do gênero para construir uma narrativa polifônica, usando a memória dos sete personagens envolvidos na trama por um fato cruel: a morte de uma adolescente e o aparecimento do seu cadáver queimado e esquartejado. Uma obra que aborda o quanto a violência atinge tanto as vítimas quanto os seus perpetradores.

Catedrais será lançado em março de 2024.

[11/12/2023 08:00:00]