Autoras brasileiras emplacam novos livros na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 11/09/2023
Cristiana Lôbo, Miriam Leitão e Paola Aleksandra aparecem com novas obras pela primeira vez na relação

Planeta, Harlequin e Intrínseca aparecem com novos livros
Planeta, Harlequin e Intrínseca aparecem com novos livros
Autoras brasileiras emplacaram novos livros na Lista de Mais Vendidos do PublishNews divulgada na última sexta-feira (8). A Lista contabilizou vendas em livrarias no período de 28 de agosto a 3 de setembro, e os três primeiros lugares também ficaram com autores brasileiros. Na ordem, Nunca foi segredo (Petra), do padre Reginaldo Manzotti, Da Silva: a grande fake news da esquerda (Edições 70), de Pavinatto, e Café com Deus pai (Vida), de Junior Rostirola.

Entre as novidades, aparece O que vi dos presidentes (Planeta), de Cristiana Lôbo com Diana Fernandes. “Com seu olhar jornalístico sempre apurado e dedicado, Cristiana Lôbo traçou o perfil dos presidentes brasileiros que permeiam a história do Brasil desde o início do processo de redemocratização”, explica a editora na sinopse. “Para este livro, ela se propôs a reavivar a memória, a remexer nos bloquinhos de anotações e a conversar, conversar muito com todos que pudessem lhe ajudar a resgatar fatos, versões e causos reveladores da personalidade dos presidentes”.

Outra jornalista que colocou seu livro na Lista foi Miriam Leitão, com Amazônia na encruzilhada (Intrínseca). O livro reúne esforços de reportagem da jornalista que debatem a relação entre aspectos econômicos e desafios ambientais que precisam ser enfrentados urgentemente em relação à Floresta. Miriam falou sobre o livro na Bienal do Livro Rio.

Autora que fez sucesso na Bienal, Paola Aleksandra também aparece com o seu novo livor Amor às causas perdidas (Harlequin), um romance de ficção. A HarperCollins ainda aparece na Lista com o novo livro de Rodrigo Bilbo, O Deus que destrói sonhos (Thomas Nelson Brasil).

Outro livro que aparece pela primeira vez é Quem manda na minha vida sou eu (Literare Books), organizado pela advogada e palestrante Naíle Mamede. "O livro reúne um grupo de mais de 40 mulheres corajosas e visionárias, que compartilham suas histórias de superação, conquistas e transformação. Cada capítulo apresenta uma narrativa cativante de uma mulher única, cuja determinação e ousadia a levaram a enfrentar desafios pessoais e profissionais, e a redefinir o significado de sucesso e realização", diz a editora.

A Editora Vozes emplacou na Lista uma aposta para 2024, o diário devocional Encontro diário com Deus – Orações e mensagens 2024, de Edrian Josué Pasini.

Confira todas as novidades da Lista de Mais Vendidos desta semana:

Autoajuda

  • Encontro diário com Deus 2024 - Vozes

Ficção

  • Amor às causas perdidas - Harlequin

Infantojuvenil

  • O pequeno príncipe - Faro Pop

Não Ficção

  • Quem manda na minha vida sou eu - Literare Books
  • O que vi dos presidentes - Planeta
  • Amazônia na encruzilhada - Intrínseca
[11/09/2023 10:30:00]