Sesc SP coloca produção literária indígena como protagonista de eventos e bate-papos
PublishNews, Redação, 23/08/2023
Agosto Indígena tem diversas ações, em um exercício coletivo de valorização da diversidade dos povos originários no Brasil

No mês em que se celebra o Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado em 9 de agosto, o Sesc São Paulo realiza o Agosto Indígena com diversas ações em 35 unidades do Sesc – 20 na capital e Grande São Paulo e 15 no interior e litoral do Estado.

São cerca de 150 atividades que convidam a todos a um exercício coletivo de valorização da diversidade dos povos originários no Brasil por meio de apresentações, oficinas, exibição de filmes, feira literária, vivências coletivas, contação de histórias, cursos e visitas a aldeias em diferentes localidades. Todas as atividades são gratuitas e têm classificação indicativa livre.

Confira, a seguir, agenda de bate-papos sobre produção literária indígena e feira de literatura para o restante do mês de agosto:

23 de agosto. Quarta-feira, das 19h às 20h30 - SESC GUARULHOS

LITERATURA INDÍGENA E SABERES DA TRADIÇÃO

A literatura traz para o cenário brasileiro o modo indígena de compreender o mundo. Esta mesa objetiva mostrar como o processo da escrita pode ajudar o leitor a compreender seu lugar no mundo e sua identidade brasileira. Com Arlindo Baré e Djagwa Kara’i Tukumbó. Mediação de Cristine Takuá.

24 de agosto. Quinta-feira, das 19h às 20h30 - SESC 24 DE MAIO

MULHERES NO ACERVO – LEIA MULHERES INDÍGENAS

Realizado na Biblioteca do Sesc 24 de Maio, o projeto “Mulheres no Acervo” promove um bate-papo sobre autoras brasileiras e latino-americanas, cujas obras integram o acervo literário da unidade. No dia 24 de agosto o encontro será com a escritora e doutora em Teoria

da Literatura Trudruá Dorrico, que falará sobre o projeto “Leia Mulheres Indígenas”.

[23/08/2023 09:30:00]