MVB Brasil​ é a nova patrocinadora do Prêmio Jovens Talentos 2023
PublishNews, Redação, 23/08/2023
Empresa de tecnologia e informação vai apoiar a ida do vencedor ou vencedora para a Feira do Livro de Frankfurt, também parceira da iniciativa

MVB Brasil é a nova patrocinadora do Prêmio Jovens Talentos 2023
MVB Brasil é a nova patrocinadora do Prêmio Jovens Talentos 2023
A MVB Brasil é a nova patrocinadora do Prêmio Jovens Talentos, promovido pelo PublishNews em parceria com a Feira do Livro de Frankfurt. Depois de anunciar os cinco finalistas na semana passada, o Prêmio realizou nesta terça (22) um pitching, em que os jovens concorrentes apresentaram seus trabalhos para um grupo formado pelos colegas e pelo júri – Marifé Boix-Garcia (vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt), Dante Cid (presidente do SNEL), Lu Magalhães (sócia do PublishNews e presidente da Primavera Editorial), Fernanda Garcia (diretora-executiva da CBL) e Ricardo Costa (CEO da MVB Brasil).

"A indústria do livro precisa de novos e jovens talentos", diz Ricardo Costa. "Um mercado conhecido por sua resistência a mudanças e inovações, demanda novas e jovens cabeças como propulsoras de ideias. A MVB é uma empresa inovadora, focada em tecnologia, e tem grande orgulho e alegria em apoiar o Prêmio Jovens Talentos e estar com o vencedor na Feira do Livro de Frankfurt".

O vencedor(a) será anunciado no dia 6 de setembro, dentro da programação da Bienal do Livro Rio. O Prêmio Especial contempla uma viagem para Frankfurt, com as despesas de passagem e hospedagem custeadas pela organização do prêmio. Todos os finalistas também ganham entradas para o maior evento do mercado editorial global.

Nesta sétima edição, o PN recebeu mais de 25 inscrições – um júri formado pela equipe do PublishNews e da Feira do Livro de Frankfurt escolheu os cinco finalistas de 2023, anunciados agora:

  • Anna Clara Gobatto (Planeta);
  • Jorge José de Souza Pereira (Revista Philos);
  • Leopoldo Cavalcante (Aboio);
  • Rafaela Fernandes Lamas (Autêntica);
  • Raissa Boniolo (Companhia das Letras).

"O prêmio abrange todos os setores da indústria do livro e é difícil fazer justiça aos muitos candidatos. Acho ótimo termos finalistas de diferentes áreas", comentou Marifé Boix-Garcia, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt.

A MVB Brasil

Como fornecedores de tecnologia e informação, o objetivo da MVB é tornar os livros visíveis. Suas principais plataformas baseadas em padrões internacionais de metadados permitem que livrarias e editoras promovam seus produtos com sucesso e eficiência tanto em mercados locais quanto internacionais. Artigos, comunicação e anúncios direcionados, além de conversas e reuniões de networking, orientam e assessoram profissionais e empresas nos diversos mercados do livro. Em estreita cooperação com os clientes e participantes do mercado de todas as áreas da indústria do livro, as equipes localizadas em São Paulo, Cidade do México, Frankfurt, Nova York e Londres estão constantemente trabalhando em soluções inovadoras de infra-estrutura com o livro do futuro.

[23/08/2023 07:55:58]