Jeferson Tenório e Regina Azevedo participam de encontros com leitores no Rio
PublishNews, Redação, 14/08/2023
Projeto Arte da Palavra, da Rede Sesc de Leituras, oferece ao público fluminense a oportunidade de conhecer os autores em quatro unidades do SESC RJ

Os escritores Jeferson Tenório e Regina Azevedo vão participar de encontros com leitores a partir desta terça-feira (15), em quatro unidades do Sesc RJ. Os encontros são promovidos pelo projeto Arte da Palavra, da Rede Sesc de Leituras, que oferece ao público fluminense a oportunidade de conhecer autores renomados do meio literário brasileiro e ouvir deles suas experiências com o ofício da escrita. A entrada é franca.

Os encontros vão ocorrer nos dias 15 de agosto, às 15h, no Sesc São Gonçalo; no dia 16 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Arte Sesc, no Flamengo, Zona Sul do Rio; no dia 17 de agosto, às 15h, no Sesc Madureira; e no dia 18 de agosto, às 19h, no Sesc Ramos, na Zona Norte do município. As mesas redondas de São Gonçalo, Madureira e Ramos terão a mediação da escritora Simone Mota.

Jeferson Tenório é autor de O avesso da pele (Companhia das Letras), romance vencedor do prêmio Jabuti em 2021. A obra teve seus direitos vendidos para oito países. Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, e radicado em Porto Alegre, é doutor em teoria literária pela PUC-RS e professor visitante na Brown University (EUA). Estreou na literatura com o romance O beijo na parede (Sulina, 2013), eleito o livro do ano pela Associação Gaúcha de Escritores. Tenório teve também seus textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para o inglês e o espanhol.

Com apenas 23 anos, Regina Azevedo já escreveu seis livros de poemas e integra a antologia As 29 poetas hoje, organizada por Heloisa Buarque de Hollanda. A jovem escritora nasceu em Natal e atua, desde 2012, na cena cultural potiguar realizando projetos autorais e coletivos, especialmente, palestras e oficinas de poesia. É formada em Letras pela UFRN e mestranda em Literatura Comparada na mesma instituição. Este ano teve uma série de poemas publicados no Círculo de Poemas, coleção de poesia tocada pelas editoras Luna Parque e Fósforo.

Arte da Palavra – Encontros com Jeferson Tenório e Regina Azevedo

  • 15/08, às 15h* - Sesc São Gonçalo (Av. Pres. Kennedy, 755)
  • 16/08, às 19h - Arte Sesc (Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo, Rio)
  • 17/08, às 15h* - Sesc Madureira (Rua Ewbank da Câmara, 90)
  • 18/08, às 19h* - Sesc Ramos (Rua Teixeira Franco, 38)
[14/08/2023 16:51:28]