HackTown leva uma livraria para o festival com colaboração do Flipoços
PublishNews, Redação, 09/08/2023
Considerado o principal evento 100% brasileiro de tecnologia e inovação da América Latina, festival chega à 7ª edição

Hacktown 2023 terá participação do Flipoços
Hacktown 2023 terá participação do Flipoços
Pela primeira vez, o Hack Town – Festival de Tecnologia e Inovação, realizado em Santa Rita do Sapucaí (MG), vai levar o mercado editorial – o livro, a leitura e a literatura – para dentro do evento. O encontro convidou o Flipoços (Festival Literário Internacional de Poços de Caldas) para se juntar ao evento e montar a Livraria Flipoços, que ficará responsável pela divulgação, lançamentos e autógrafos dos livros dos palestrantes e escritores que compõem a programação, com mais de 800 atividades programadas, entre palestras, shows e workshops. O Hack Town ocorre de 17 a 20 de agosto de 2023.

Além de levar a Livraria para o Hack Town, a curadora do Flipoços, Gisele Ferreira, participa da programação com o bate papo “Em tempos de tecnologia, como fica o cheirinho do livro papel?”, na sexta-feira (18), às 8h30. Clique aqui para conferir a programação completa do evento.

A mesa vai debater os seguintes temas: tecnologia e os livros digitais em detrimento aos livros impressos, quais as estratégias do mercado editorial com as novas tecnologias, como fazer a tecnologia ser aliada do livro, leitura e literatura e de forma harmônica expandir ambos os mercados, entre outros.

“Considero uma oportunidade muito especial inserir em um ambiente totalmente ligado à tecnologia, o livro papel e a literatura de vários gêneros. Temos que desmitificar a fala de que quanto mais a tecnologia avança mais o livro perde espaço. Não é verdade. O que temos que fazer, enquanto agentes divulgadores do livro, leitura e literatura é provar que o livro também cabe neste mundo em que as novas tecnologias parecem nos engolir diariamente. O livro papel e suas histórias nos remetem a mundos que tecnologia alguma é capaz. E neste sentido, temos a obrigação de mostrar a força arrebatadora do livro e seus autores”, afirma Gisele Ferreira, curadora do Flipoços, em nota.

A Livraria Flipoços no Hack Town contará com o apoio da Livruz, livraria de rua de Poços de Caldas, que além dos livros dos autores das áreas de inovação, tecnologia, saúde mental, motivação, educação corporativa, metaverso, IA – como Alexandre Coimbra Amaral, Marcelo Tas, Nathalia Arcuri, Nathalie Trutmann, Flavia Lippi, Christiane Pelajo dentre outros – vai disponibilizar também livros de Ailton Krenak, Conceição Evaristo, Milton Hatoum, Daniel Munduruku, Carla Madeira, Luiza Romão, Alexandre Rabelo, Itamar Vieira Junior, Antonio Bispo dos Santos, Djamila Ribeiro, Aline Bei, dentre outros.

[09/08/2023 09:00:00]