Publishers Conference da Feira de Sharjah está com inscrições abertas
PublishNews, Redação, 17/07/2023
Evento ocorre de entre os dias 29 e 31 de outubro e além de rodadas de negócios, editores internacionais acompanharão três dias de painéis que discutirão os desafios, soluções e inovações do setor; inscrições terminam em 31 de agosto

A Feira Internacional do Livro de Sharjah (1º a 12/11) está com inscrições abertas para a sua Publishers Conference. Marcada para ocorrer entre os dias 29 e 31 de outubro, a conferência é destinada a editores internacionais que possuem um catálogo de direitos de tradução – ou que realizam contratações de direitos de livros traduzidos – e é voltada para negócios no mercado editorial árabe.

Além das rodadas de negócios, os participantes terão três dias de painéis com profissionais internacionais do mercado que discutirão os desafios, soluções e inovações do setor. Além disso, eles terão a chance de se beneficiar do SIBF Translation Grant, um fundo de US$ 300 mil para acordos de direitos feitos durante o programa.

Editores interessados em participar têm até 31 de agosto para realizar sua inscrição on-line, clicando aqui. O time da Sharjah Book Authority (SBF) irá analisar as inscrições e notificar o resultado da seleção.

Nos últimos anos, o Emirado de Sharjah se estabeleceu como um centro regional e internacional de eventos relacionados ao mercado editorial e livreiro e a participação brasileira no evento, assim como seu relacionamento com o mercado editorial árabe também tem evoluído ano após ano. Em 2021, a editora brasileira Tabla – que há anos participa da Feira de Sharjah – foi premiada com o Prêmio Turjuman de Tradução, que reconhece a promoção de obras literárias árabes para outros países.

Tags: Sharjah
[17/07/2023 09:00:00]