Global Editora lança selo para educação e celebra os 80 anos de Luiz Alves Junior
PublishNews, Guilherme Sobota, 17/07/2023
A editora também amplia sua atuação no setor educacional ao integrar o método educacional de aprendizagem criativa Explorum em suas ações

Luiz Alves Júnior, da Global Editora, completa 80 anos | © Gaudí Editorial
Luiz Alves Júnior, da Global Editora, completa 80 anos | © Gaudí Editorial
A Global Editora – que vem celebrando os 80 anos de seu fundador, Luiz Alves Junior, desde o último dia 12 de julho – anuncia agora duas novidades relacionados à área de educação: o Selo Global Educação e a integração ao método educacional de aprendizagem criativa Explorum.

Segundo a editora, o Selo Global Educação foi criado com o objetivo de fortalecer o compromisso da casa com a qualidade e inovação educacional. Sob o selo, serão reunidos projetos e materiais didáticos voltados para o setor educativo. Entre as iniciativas, destaca-se o projeto EJA.

"O selo buscará desenvolver materiais pedagógicos inovadores, que atendam às necessidades dos estudantes e auxiliem os educadores em sua prática diária", diz um comunicado da Global. O projeto é liderado pela editora Judith Maida, professora, assessora pedagógica e autora de livros infantis e sobre educação. Entre os lançamentos iniciais, os destaques são obras de Mario Novello e Moacir Gadotti.

Além disso, a Global amplia sua atuação no campo da Educação ao integrar o método educacional de aprendizagem criativa Explorum em suas ações. O Explorum tem como proposta estimular a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas por meio de atividades práticas e interativas, proporcionando uma experiência de aprendizagem enriquecedora e estimulante.

"Estamos seguindo a vocação de nosso fundador, que logo percebeu que a educação e formação de leitores são plataformas sólidas para construção de uma sociedade forte e saudável", diz o gerente nacional de vendas da Global, André Luis Cafu. "Estamos muito empenhados em nossas produções, apresentando soluções que possam transformar a vida de nossos consumidores através de publicações que apresentem inclusão, representatividade em todo território nacional. Celebramos 50 anos e estamos preparados para mais 50 anos de entretenimento, trabalho e literatura brasileira”.

As novidades marcam um momento especial para a Global Editora, pois coincidem com o 80º aniversário de seu fundador, Luiz Alves Junior. Conhecido como "o homem biblioteca", Luiz Alves marcou sua atuação pela promoção da educação no Brasil, destacando-se por sua dedicação em divulgar temas e autores nacionais.

Completando 50 anos de história em outubro de 2023, a Global Editora "reafirma seu compromisso de contribuir com a educação de qualidade, oferecendo livros de autores renomados, materiais didáticos de excelência, iniciativas inovadoras e parcerias estratégicas que impulsionam o desenvolvimento educacional no país".

+ Entrevista com Luiz Alves Junior na PublishNewsTV: ‘Pra trabalhar com livro, tem que ser valente, tem que ser persistente’

[17/07/2023 09:10:00]