Fabiano Piúba fala sobre o retorno do Prêmio Viva Leitura no Papo CBL
PublishNews, Redação, 26/06/2023
Secretário de Formação, Livro e Leitura do Governo Federal é o convidado do mês do podcast da CBL; na conversa ele também falou sobre políticas públicas para o livro

O episódio desse mês do Papo CBL, podcast da Câmara Brasileira do Livro (CBL), contou com participação de Fabiano Piúba, secretário de Formação, Livro e Leitura do Governo Federal. O bate-papo teve como tema as políticas públicas para o livro, pleito do segmento livreiro mais que necessário para incentivar e facilitar o acesso da população à leitura.

+ Confira aqui a participação de Piúba no Sabatina PublishNews

Doutor em Educação e Mestre em História, Piúba já foi secretário de Cultura do Estado do Ceará e diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura. No bate-papo, ele falou sobre políticas e ações que serão estabelecidas nos próximos dez anos a fim de garantir o fomento à leitura no país como, por exemplo, a implementação e modernização de bibliotecas no país.

Ainda na conversa, o secretário aproveitou para anunciar o retorno do prêmio Viva Leitura e uma grande campanha de incentivo ao livro. A imunidade tributária para os exemplares também foi discutida.

Desde fevereiro, quando foi lançado, o Papo CBL recebe convidados que fazem o mercado do livro para uma conversa sobre esse ecossistema, com novidades, reflexões e muito mais. Os episódios sempre são lançados na última segunda-feira do mês, nas plataformas Spotify, Deezer e Google Podcasts.

Tags: CBL, Podcast
[26/06/2023 10:00:00]