​Projetos de lei relacionados a leitura e literatura são aprovados em comissão da Alesp
PublishNews, Redação, 10/5/2023
Entre eles, está o projeto de Estímulo à Leitura para os estudantes de escolas públicas paulistas

Reunião da Comissão de Cultura e Educação da Alesp | © Bruna Sampaio/Alesp
Reunião da Comissão de Cultura e Educação da Alesp | © Bruna Sampaio/Alesp
Projetos relacionados a leitura e literatura no âmbito estadual foram discutidos e aprovados na reunião da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo realizada na terça-feira (9).

Os Projetos de Leis 1.170/2019 (Marcio Nakashima – PDT), que institui o "Prêmio Jovens Escritores" nas escolas públicas estaduais; o 1.231/2019 (Carlos Giannazi – PSOL), que institui o "Dia da Literatura Periférica"; e o 348/2020 (Professora Bebel – PT), que cria o Projeto de Estímulo à Leitura para os estudantes de escolas públicas paulistas, foram aprovados e seguem seu trâmite na Alesp.

A comissão também aprovou um requerimento, de autoria da deputada Professora Bebel (PT), que convidará representantes do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para fazerem uma análise do impacto da redução das verbas públicas para a Educação no Estado.

Outro requerimento aprovado foi o 771/2023, também de autoria da parlamentar, que convida os responsáveis pelo monitoramento do Plano Estadual de Educação (PEE) de São Paulo para realizarem uma apresentação a respeito do trabalho desenvolvido até o momento.

[10/05/2023 10:08:44]