'​Todo dia a mesma noite', livro sobre a Boate Kiss, entra na Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 08/03/2023
Reportagem de Daniela Arbex lançada pela Intrínseca ganhou adaptação como série na Netflix

Daniela Arbex, autora de 'Todo dia a mesma noite' | © Carmelita Lavorato
Daniela Arbex, autora de 'Todo dia a mesma noite' | © Carmelita Lavorato
Todo dia a mesma noite (Intrínseca), o livro reportagem de Daniela Arbex que inspirou uma série da Netflix, estreou na última edição da Lista Nielsen PublishNews de Não Ficção, divulgada nesta quarta-feira (8). O livro ocupa o 20º lugar da categoria.

"Ao reconstituir de maneira sensível e inédita os acontecimentos da madrugada de 27 de janeiro de 2013, quando a cidade de Santa Maria perdeu de uma só vez 242 vidas, Daniela Arbex constrói uma obra que homenageia as vítimas e dá voz aos envolvidos em um dos episódios mais estarrecedores da história do país", afirma a editora sobre o livro. Dez anos após a tragédia, o livro deu origem a uma minissérie produzida pela Netflix e dirigida por Julia Rezende. Veja o trailer:

Outra novidade da Lista publicada nesta quarta-feira é o livro Mulheres improváveis (Editora Vida), de Viviane Martinello. De acordo com a editora, a pastora e mentora traz no livro pensamentos e reflexões sobre como a religião pode "mudar destinos e transformar corações".

A Editora Vida também tem o líder da categoria, Café com Deus pai, diário devocional de Junior Rostirola que também vem liderando a Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews desde o início do ano. A liderança nas duas listas consolida o sucesso do livro nas livrarias por mais um ano e uma edição.

Em Ficção, os dois primeiros lugares são bastante previsíveis, embora a resistência com que se mantenham ali seja notável: Tudo é rio (Record), de Carla Madeira, e Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Junior. Em abril, o escritor lança pela mesma editora seu novo romance, Salvar o fogo – quatro anos depois do lançamento da sua obra mais conhecida.

O meu pé de laranja-lima (Melhoramentos), de José Mauro Vasconcelos, é o 3º lugar, e Quarto de despejo (Ática), de Carolina Maria de Jesus, e A droga da obediência (Moderna), de Pedro Bandeira, completam o top 5 da categoria.

O Grupo Companhia das Letras é o líder isolado da Lista, com sete livros no total (divididos entre 5 de seus selos). A Planeta vem em seguida, com quatro, e depois Grupo Editorial Record e Sextante, com três cada.

A Lista Nielsen PublishNews de autores nacionais baseia-se nos dados da solução Nielsen Bookscan oferecida no Brasil. São consolidadas mensalmente as vendas de livros nacionais na base de livrarias e varejistas onde a Nielsen mede o número de livros vendidos na boca do caixa.

[08/03/2023 10:40:00]