Na França, Bookwire anuncia parceira estratégica com Banijay Kids & Family
PublishNews, Redação, 29/11/2022
A líder no mercado mundial na distribuição de ebooks e áudio livros sela uma parceria com grande empresa do setor infantil na disseminação de conteúdo

O escritório em Paris da empresa europeia de publicação digital Bookwire GmbH anunciou nesta terça-feira (29) uma parceria estratégica com a Banijay Kids & Family, uma companhia da indústria do entretenimento infantil. A colaboração será para produzir e distribuir conteúdo em áudio, baseado na seleção material intelectual da Banijay e focando na alta qualidade.

A produção deve usar como sustentação o projeto WAY (WeAudiobookYou), e será distribuída para todas as plataformas de áudio, de bibliotecas e de streaming de música. Os títulos incluirão When I was your age, Street football, lolirock, The unstoppable yellow Yeti, Silverpoint e Totally spies, além de séries tradicionais como The Ranch e Martin Mystery. Inicialmente produzidos em francês no início de 2023, os audiolivros estarão disponíveis em vários idiomas e serão distribuídos mundialmente pela Bookwire.

Anne-Laure Gonet, Gerente da Bookwire na França | Fonte: Divulgação
Anne-Laure Gonet, Gerente da Bookwire na França | Fonte: Divulgação
“Estamos muito satisfeitos que Banijay Kids & Family tenha depositado sua confiança em nós. Nossos serviços, incluindo a solução de produção WAY e o Bookwire OS, tornaram-se o padrão do mercado global nos últimos anos, graças ao grande comprometimento de nossa equipe e investimentos consistentes. Nossa ambição na França é abrir novas oportunidades de áudio para todos os editores do mercado. Oferecemos um serviço completo de áudio em 360°, desde a produção até a distribuição e o marketing, permitindo assim que cada editora lance e distribua seus próprios títulos de áudio”, diz Anne-Laure Gonet, gerente da Bookwire na França, em nota.

“Estávamos procurando um parceiro de audiolivro experiente com um histórico comprovado de distribuição internacional. A Bookwire entende nossa necessidade de produção de audiolivros de alta qualidade, bem como nossa forte ambição internacional. Estamos entusiasmados em expandir a popularidade de nossas séries em formato de audiolivro e trazê-las para fãs e novos públicos globais”, disse Annick Bizet, diretora de novos negócios e alianças estratégicas da Banijay Kids & Family.

A Bookwire abriu um escritório na capital francesa em julho de 2021 e vem construindo parcerias com grandes editoras francesas, como L'école des Loisirs, Fleurus, La Martinière Jeunesse e Elidia. O objetivo é fortalecer sua atuação internacional e oferecer às editoras francesas um acompanhamento personalizado e uma ferramenta poderosa para se lançarem no crescente mercado francês de audiolivros. O próximo passo da companhia é atingir players fora do mundo editorial, como produtores audiovisuais e estúdios de produção de áudio que estão criando seu próprio selo.

[29/11/2022 11:00:00]