Bookwire e John Marshall Media anunciam parceria na distribuição de audiolivros nos EUA
PublishNews, Redação, 21/02/2024
A ideia é combinar a tecnologia da Bookwire com a experiência da JMM para aprimorar o cenário da produção e distribuição de audiolivros

A Bookwire e a John Marshall Media (JMM), produtora de audiolivros com mais de três décadas no setor, anunciaram uma nova parceria. A colaboração marca um ponto significativo na evolução da distribuição de audiolivros nos EUA, combinando a tecnologia da Bookwire com a experiência da JMM para revolucionar o cenário da produção e distribuição de audiolivros nos Estados Unidos, segundo as empresas.

Por mais de 30 anos, a John Marshall Media se mantém na vanguarda da indústria de audiolivros, criando mais de 20 mil dos audiolivros mais vendidos do mundo, incluindo vários vencedores do Grammy, como Harry Potter. Reconhecida por seu compromisso com a excelência, a JMM se dedica a garantir que os audiolivros produzidos sob sua marca atendam aos mais altos padrões exigidos por seus clientes do Big Five e por editores e autores independentes.

“Nossa parceria com a Bookwire representa uma excelente oportunidade para aprimorar ainda mais nossas capacidades de distribuição, proporcionando aos editores e autores independentes acesso a um conjunto abrangente de serviços adaptados para otimizar a produção e o alcance de seus audiolivros”, disse Kevin Stillwell, chefe de publicação e distribuição independente da John Marshall Media.

A plataforma de distribuição da Bookwire, a Bookwire OS, capacita os editores a entregar audiolivros de maneira integrada a uma ampla gama de parceiros de vendas globais, maximizando o alcance e a lucratividade. Através desta parceria, a JMM aproveitará a tecnologia da empresa alemã para melhorar a otimização de metadados e expandir os canais de distribuição, garantindo que os audiolivros alcancem públicos em todo o mundo, ao mesmo tempo que maximiza os ganhos de eficiência da plataforma da Bookwire.

“Estamos entusiasmados em unir forças com a John Marshall Media para revolucionar o cenário dos audiolivros nos Estados Unidos”, disse Brittyne Lewis, gerente nacional da Bookwire nos EUA. Videl Bar-Kar, vice-presidente de áudio da Bookwire, acrescentou: "À medida que o mercado de audiolivros continua a experimentar um rápido crescimento, especialmente nos EUA, é crucial que os editores aproveitem soluções inovadoras para capitalizar esta tendência e alcançar novos ouvintes. Nossa missão é capacitar os editores para prosperar neste cenário dinâmico. A parceria com a John Marshall Media significa nosso compromisso em apoiar os editores dos EUA na maximização de suas oportunidades”.

[21/02/2024 10:00:00]