No Reino Unido, Bookwire e Faber and Faber firmam parceria para distribuição global
PublishNews, Redação, 08/11/2022
Empresas chegaram a um acordo para distribuição digital de seus catálogos de e-books e audiolivros

A Bookwire, empresa alemã de serviços de publicação digital, e a Faber and Faber, uma das principais editoras independentes do Reino Unido, assinaram um acordo para fortalecer a distribuição global da editora e sua crescente publicação digital.

Essa parceria inclui a distribuição de um catálogo substancial de e-books e audiolivros, não só da Faber and Faber, mas também da sua subsidiária Faber Factory, que oferece serviços de distribuição para aproximadamente outras 100 editoras independentes no Reino Unido.

A partir de 2023, a Bookwire irá assumir totalmente a distribuição da editora por meio da sua plataforma Bookwire OS, garantindo assim a distribuição mundial do catálogo da Faber. “O forte histórico da Bookwire no setor e o compromisso de longo prazo com a inovação digital em torno da distribuição os tornaram um parceiro óbvio à medida que procuramos expandir nossos negócios digitais ao longo dos próximos anos”, comentou Jude Gates, diretor de operações de publicação da Faber and Faber, em comunicado.

O CEO da Bookwire, Jens Klingelhöfer, acrescentou também que a parceria com a editora ajudará uma ampla gama de casas independentes a se beneficiarem para expandir a distribuição digital em um grande número de canais de vendas. “Ninguém deve ficar de fora das últimas tendências de consumo digital.”

[08/11/2022 11:23:00]