O evento busca promover uma experiência diferenciada aos colecionadores e público em geral, que poderão aproveitar entregas premiadas de figurinhas e brindes feitas por drones, e participar do festival gastronômico “Sabores do Mundo”, com comidas típicas de diversos países.
Para Carolina Motta, gerente de marketing da Editora Panini, o evento será um marco para a editora líder do segmento de publicações e colecionáveis no Brasil. “Junto com o iFood, teremos a oportunidade de reunir uma expressiva parcela da comunidade de colecionadores em um único dia. O álbum Fifa World Cup Qatar 2022 é um sucesso graças à tradição e paixão pelas coleções dos mundiais de futebol alimentada por milhares de famílias. Queremos celebrar com elas o Dia das Crianças, proporcionar ainda mais entretenimento e reforçar a troca de figurinhas como dinâmica social”, destaca.
Além da ação das empresas, livrarias também têm investido em ações ligadas às figurinhas. Em nota posterior aqui no PN, foi anunciado que a Livrarias Curitiba já ampliou os estoques, criou espaço para trocas de figurinhas e comercializa produtos oficiais nas lojas físicas e on-line.
A Livraria Leitura, também aposta no sucesso de vendas. A maior rede de livrarias em unidades físicas no Brasil está vendendo versões exclusivas do álbum da Copa do Mundo do Qatar em 99 pontos espalhados pelo Brasil e 85 pontos de trocas de figurinhas.
Além das versões tradicionais de capa de brochura e capa dura que estão sendo vendidos nas livrarias, a Leitura oferece duas versões exclusivas com a capa dourada. Devido à alta procura, estas versões estão esgotando em poucos dias, mesmo com as reposições ofertadas pela Panini. Por isso, sugere-se sempre que o cliente entre em contato com a loja de sua preferência para verificar a disponibilidade.