Drummond Livraria terá festa de inauguração nesta terça-feira
PublishNews, Redação, 03/10/2022
O espaço cultural já está aberto ao público desde final de agosto, mas terá festa oficial de lançamento no dia 04 de outubro a partir das 19h

A Drummond Livraria realiza na terça-feira (04), a partir das 19h, a festa oficial de inauguração da sua loja no Conjunto Nacional em São Paulo (Av. Paulista, 2.073 - São Paulo / SP). Aberta ao público desde o final de agosto, a livraria já foi casa de diversos eventos de lançamentos e agora convida a todos para celebrar a inauguração desse mais novo espaço cultural na cidade de São Paulo.

A inauguração conta com a instalação de um banco com Carlos Drummond de Andrade, autor que dá nome ao espaço e que, neste ano, terá os 120 anos de seu nascimento celebrados nesta homenagem. A peça foi cedida pela Editora Record e é uma réplica da escultura permanente exposta na praia de Copacabana.

Os visitantes também poderão conferir painéis que homenageiam escritores nacionais e internacionais como Edgar Allan Poe, Agatha Christie, Oscar Wilde, Tolkien, James Barrie, Shakespeare, Lygia Fagundes Telles, Clarice Lispector, Carolina de Jesus, Vinicius de Moraes, e claro, Drummond, criados pelos ilustradores paraibanos Alan Patrick e João Paulo.

A cada semana, 100 novos livros estarão expostos numa mesa criada pelo designer Leonardo Bueno, para que os visitantes possam conhecer os mais recentes lançamentos e estarem sempre antenados com as novidades do mercado editorial. Eles ainda podem levar para casa itens exclusivos de colecionador como miniaturas, marcadores, canetas, entre outros.

Para saber mais detalhes sobre a livraria, ouça o episódio do Podcast do PublishNews gravado com os donos da nova loja, clicando aqui.

[03/10/2022 11:00:00]