Destrinchando os trabalhos de edição do livro
PublishNews, Redação, 14/09/2022
Nova edição do curso 'O passo a passo da produção editorial', com Bárbara Prince e Cristina Yamazaki, vai de 26 a 30/09; inscrições estão abertas

De 26 a 30 de setembro, Bárbara Prince e Cristina Yamazaki ministram mais uma edição do curso O ‘passo a passo’ da produção editorial, da Universidade do Livro. Um livro finalizado é o resultado de um extenso trabalho de produção editorial composto de diversas etapas: desde o recebimento do texto do autor até o envio do livro para a impressão.

Para coordenar essas etapas, é preciso compreender a função e a relevância de cada uma delas, conhecer bem o livro e saber avaliar quais as necessidades de cada projeto, além de buscar soluções e adequações ao contexto de publicação e ao mercado atual. Por isso, no curso os alunos terão ‒ ao vivo e a distância ‒ um panorama da produção de um livro, conhecimento necessário tanto para coordenar um projeto como para atuar em etapas específicas.

O cronograma das aulas prevê uma visão geral da produção do livro, a organização de um cronograma, apresentação dos diferentes trabalhos com o texto, dos outros serviços envolvidos na produção, uma noção geral das especificidades de cada tipo de livro, como e quando pedir ISBNs, os caminhos de entrada para o mercado editorial, entre outros assuntos.

Cada aula tem duração de duas horas, perfazendo carga horária de dez horas. O investimento é de R$ 297 (valor único, com desconto), podendo ser dividido em até três parcelas de R$ 99 no cartão de crédito ou Pix para inscrições até 26 de setembro, ou no boleto para pagamento até dia 19 de setembro.

[14/09/2022 11:00:00]