15º Simpósio Paulus de Educação com inscrições abertas
PublishNews, Redação, 14/09/2022
Evento anual gratuito está marcado para o dia 24/09 e discutirá o tema 'A leitura de Literatura no Ensino Fundamental'; as reservas podem ser feitas até 20/09

No próximo dia 24 de setembro, das 8h às 13h, a Paulus Editora, em parceria com a Fapcom – Faculdade Paulus de Comunicação, realiza a 15ª edição do Simpósio Paulus de Educação. Com o tema “A leitura de Literatura no Ensino Fundamental”, o evento será realizado no espaço da Fapcom (Rua Major Maragliano, nº 191, Vila Mariana - São Paulo / SP) e tem como objetivo promover a integração, a troca de ideias e reciclagem dos profissionais da área educacional, com projetos de fomento e incentivo à leitura que reúne especialistas, educadores e professores em prol da formação e capacitação educacional.

Para este ano, o encontro será dividido em duas etapas. No período da manhã, a palestra inicial trará o tema “A Literatura no ensino Fundamental: BNCC, aprendizagens e transversalidade” e será conduzido pelo professor José Luís Landeira. No encontro, ele irá analisar o potencial educativo da Literatura no Ensino Fundamental à luz de duas potencialidades de diálogos transversais da Base Comum Curricular (BNCC).

Já na segunda palestra, o escritor e ilustrador Luís Camargo abordará o tema “Reinações de Narizinho na escola”. A reflexão discutirá a obra Reinações de Narizinho, em sua composição de 11 episódios, com destaque para “o mundo encantado que Monteiro Lobato criou”, além disso, o idealizador trará sugestões para a leitura da obra em sala de aula. Na segunda etapa do Simpósio, serão disponibilizados ao público seis workshops com diferentes temáticas pertinentes à área educacional. O tema de interesse do participante deverá ser escolhido no ato da inscrição.

Os workshops terão os temas: "O livro como lugar de inclusão", "A importância da psicologia na educação infantil", "Literatura de Cordel: do sertão à sala de aula", "A Filosofia no Ensino Fundamental", "Desafios da didática do ensino religioso" e "Jogo na Educação Matemática". Para os interessados, as inscrições poderão ser realizadas gratuitamente até 20 de setembro pelo site da Paulus.

Tags: Paulus
[14/09/2022 09:00:00]