Amazon apresenta a nova geração do Kindle
PublishNews, Redação, 13/09/2022
Mais leve e compacto, o dispositivo tem tela de 300 ppi de seis polegadas antirreflexo, bateria com até seis semanas de duração e 16GB de armazenamento, o dobro da geração anterior

New Kindle | © Divulgação
New Kindle | © Divulgação
A Amazon apresentou nesta terça-feira(13) a nova geração de seu e-reader, o Kindle. O dispositivo vem mais leve, compacto, com tela de alta resolução de 300 ppi de seis polegadas antirreflexo, carregamento USB-C, bateria com até seis semanas de duração, iluminação embutida ajustável, modo noturno e 16 GB de armazenamento, o dobro da capacidade da geração anterior do gadget.

A pré-venda digital começa hoje, e os aparelhos vão ser enviados a partir de 13 de outubro. O novo Kindle estará disponível a partir de R$ 499, nas cores preto e azul. Novas capas de tecido estarão disponíveis em preto, rosa, azul, verde e lavanda.

O fabricante aposta na qualidade da nova tela. “Com uma tela de alta resolução que oferece três vezes mais pixels do que o modelo da geração anterior e iluminação embutida ajustável, o novo Kindle é ultraleve, o exemplo mais recente de como continuamos a trazer recursos premium para nossos dispositivos de entrada, para que ainda mais clientes possam desfrutar da melhor experiência de leitura”, diz Kevin Keith, vice-presidente para Dispositivos e Serviços na Amazon.

Quem optar pela leitura no dispositivo pode ter aceso ilimitado a um catálogo de mais de dois milhões de títulos em e-books. A Amazon oferece um período de 30 dias de teste gratuito no Kindle Unlimited, passando depois a cobrar R$ 19,90 mensais.

Os membros do Amazon Prime podem ler uma seleção rotativa de centenas de livros e revistas em Prime Reading, sem nenhum custo adicional para sua assinatura.

[13/09/2022 12:00:00]