Eduardo Cunha e Gerson Ramos orientam livreiros
PublishNews, Redação, 1º/09/2022
Profissionais de renome no mercado se unem para três dias de aulas virtuais no curso 'Livrarias no pós-pandemia: desafios, oportunidades e estratégias', de 13 a 15/09, transmitido pela Universidade do Livro

Eduardo Cunha e Gerson Ramos | © Divulgação
Eduardo Cunha e Gerson Ramos | © Divulgação
Dois profissionais de destaque no mercado editorial decidiram se unir para avaliar oportunidades, desafios e estratégias para livrarias no cenário atual dos negócios. Eduardo Cunha e Gerson Ramos vão apresentar suas ideias em aulas virtuais, na Universidade do Livro, de 13 a 15 de setembro, das 19h30 às 21h30.

As aulas do curso "Livrarias no pós-pandemia: desafios, oportunidades e estratégias" são voltadas a diretores, gerentes, supervisores e compradores de empresas varejistas que tenham o livro como seu produto principal. Pessoas interessadas em ingressar no mercado livreiro ou que sejam responsáveis por tomadas de decisão no mercado, nos aspectos comerciais, tecnológicos ou de logística, também terão muita informação nova à disposição.

Eduardo Cunha atua há 20 anos no mercado e tem bastante experiência em toda a cadeia do livro. Um dos primeiros profissionais a apostar no marketplace no Brasil, foi um dos fundadores do Grupo BookPartners e diretor da Ciranda Cultural, editora líder no segmento infantil. Atualmente, é diretor de negócios, responsável pela de visão do mercado editorial, na Yandeh. Também presta consultoria constante para outros players do mercado.

Gerson Ramos, com 39 anos de carreira no mercado editorial, é diretor comercial da editora Planeta. Foi fundador da Distribuidora Superpedido e participou da implantação da Nielsen Bookscan no Brasil. É diretor da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Associação Brasileira dos Distribuidores de Livros (ABDL).

Este é o programa oficial do curso:

Cenário de varejo no Brasil e no mundo
Cases de sucesso
Quanto e onde investir para acompanhar as mudanças ocorridas
Como utilizar pesquisas de mercado em suas tomadas de decisões
O que mudou na gestão de equipes e o que o público espera encontrar em um novo modelo de negócio
Como tornar sua livraria relevante às grandes editoras
Como preservar margens no confronto com descontos de grandes varejistas

O curso custa R$ 297 (valor único, já com desconto), em até três parcelas de R$ 99 no cartão de crédito. Podem ser feitos pagamentos por PIX ou boleto (esta modalidade apenas até 06/09). Interessados em mais informações e inscrições devem acessar este link. A inscrições se encerram em 13/09, às 15h.

[01/09/2022 11:00:00]