James Daunt é condecorado pela rainha Elizabeth
PublishNews, Redação, 06/06/2022
CEO das redes Barnes & Noble e Waterstones recebeu comenda do Império Britânico durante as comemorações do jubileu da rainha; ele está entre os convidados do InterLivro, programação de debates organizada pelo PN na Bienal do Livro de SP

James Daunt, CEO da Barnes & Noble - Divulgação B&N
James Daunt, CEO da Barnes & Noble - Divulgação B&N
O inglês James Daunt, CEO da Barnes & Noble, maior rede de livrarias nos Estados Unidos, foi condecorado neste final de semana em Londres, dentro das comemorações do Jubileu da rainha Elizabeth II, que completou 70 anos no trono.

Ele recebeu a Ordem de Comandante do Império Britânico, a segunda maior condecoração no Reino Unido, abaixo apenas das pessoas notáveis que ganham status de “Sir” por escolha da rainha.

Daunt está à frente de uma reestruturação da rede varejista americana, que até agora mostra ótimos resultados. A rede parece seguir o mesmo caminho de volta a uma condição econômica saudável e lucrativa como a que ele conseguiu imprimir na rede britânica Waterstones, também sob seu comando.

O empresário será um dos entrevistados na sexta edição do InterLivro - Encontro Internacional de Profissionais do Livro, que o PublishNews vai realizar dentro da programação Papo de Mercado, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre os dias 2 e 10 de junho. Também participam nomes como Juergen Boos, presidente da Feira do Livro de Frankfurt, e Margot Atwell, editora da Feminist Press. A programação completa será disponibilizada em breve.

Outros nomes ligados ao mercado editorial receberam a comenda da rainha, como o veterano cartunista, caricaturista, ilustrador e escritor Quentin Blake, o escritor best-seller Salman Rushdie e também Ian Rankin, que ganhou este ano o British Book Awards na categoria Ficção: Crime e Suspense, pela obra The dark remains.

[06/06/2022 09:00:00]