Simei Jr. deixa Metabooks e vai para Bookwire
PublishNews, Redação, 16/03/2021
Profissional cuidará do serviço de impressão sob demanda que será implantado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2021

Em outubro de 2020, a Bookwire anunciou a fusão com a readbox publishing, empresa alemã de distribuição de conteúdos editoriais nos formatos digitais, dona também de uma ferramenta de gestão de impressão sob demanda (POD). A Bookwire esperava com a compra ampliar a gama de serviços ofertada aos seus cliente, inclusive no Brasil. Na época do anúncio, Marcelo Gioia, country manager da distribuidora no Brasil, disse ao PublishNews que esses serviços estariam a disposição das editoras brasileiras a partir do primeiro semestre de 2021.

No próximo dia 5, a empresa dá um passo importante nesse sentido. É que a Bookwire acaba de anunciar a contratação de Simei Jr. como gerente de POD na Bookwire. Ele será responsável pela implementação do serviço no Brasil. Simei iniciou a sua carreira na Superpedido e foi gerente de tecnologia pela Singular, iniciativa pioneira de POD no Brasil. Além disso, Simei é um dos colaboradores do PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN.

Nos últimos quatro anos, Simei atuou como gerente de produtos e de controle de dados na também alemã Metabooks / MVB. Quem assume o seu lugar na empresa de gestão de metadados é Wallace Garcia, que responderá pela área técnica de suporte ao cliente, integração e interação com o time de tecnologia da informação na Alemanha. Wallace já estava na Metabooks desde 2019.

[16/03/2021 10:00:00]