Publicidade
Storytel coloca 4,3 milhões de ações à venda para sua expansão territorial
PublishNews, Redação, 17/09/2018
Plataforma de audiolivros deve desembarcar em breve no Brasil

A Bolsa de Valores de Estocolmo concordou que a Storytel, plataforma sueca de audiolivros, levantasse no mercado meio milhão de coroas suecas (US$ 55,8 milhões) através da venda de 4.348.000 ações da companhia.

Em comunicado, Jonas Tellander (na foto abaixo), CEO da Storytel, disse que, com esse dinheiro, a empresa quer expandir geograficamente seus negócios, em especial na América Latina e na Ásia.

Jonas Tellander, CEO da Storytel, diz que capital extra servirá para a expansão da plataforma de audiolivros, inclusive para a América Latina | © Daniel Roos / Divulgação
Jonas Tellander, CEO da Storytel, diz que capital extra servirá para a expansão da plataforma de audiolivros, inclusive para a América Latina | © Daniel Roos / Divulgação

A empresa está de olho no Brasil, como já foi adiantado pela Folha de S.Paulo e, de acordo com o The New Publishing Standard, veículo novo que tem acompanhado o mercado editorial mundial, a plataforma está de olho ainda no México, Argentina e Colômbia.

A reação dos investidores, de acordo com o portal sueco DiGITAL, foi de calmaria com a notícia. Segundo o portal, no dia seguinte ao anúncio da colocação de ações no mercado, poucos investidores se interessaram pelos papeis e o preço das ações se manteve estável.

A Storytel atua, sob as marcas Storytel e Mofibo, na Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Holanda, Polônia, Rússia, Espanha, Índia, Emirados Árabes Unidos, Turquia e Itália. Nesses países, oferece um serviço de assinatura de audiolivros.

[17/09/2018 11:41:00]
Matérias relacionadas
Conteúdo digital representa 8% do faturamento do mercado editorial brasileiro; com o avanço do digital, subsetor de CTP começa a reverter a queda que já se dá há mais de dez anos; audiolivros também chamam atenção
Empresa divulgou o 'Relatório Bookwire 2023', pela primeira vez com dados das maiores editoras no idioma (Grupo Planeta e Penguin Random House), bem como de casas independentes
Realizado em parceria com a Beat Technology e patrocinado pela RB Media, Bookwire e Zebralution, evento permaneceu lotado em toda a sua programação, com público de mais de 20 países
Leia também
As inscrições custam R$ 99 e há descontos para alunos, o encontro é virtual e será realizado neste sábado (25)
Conteúdo digital representa 8% do faturamento do mercado editorial brasileiro; com o avanço do digital, subsetor de CTP começa a reverter a queda que já se dá há mais de dez anos; audiolivros também chamam atenção
Serviço do PublishNews+ apresenta livros em pré-venda cadastrados na plataforma da MVB / Metabooks e que só chegarão às livrarias daqui a 45 dias