É um caminho sem volta. Em 2015, a primeira casa, modesta, sem programação, só um lugar onde profissionais do mercado podiam parar, descansar um pouco, tomar uma cerveja e seguir seu caminho. No ano seguinte, uma casa maior, com uma programação que reuniu muita gente boa do mercado.
Agora em 2017, o PublishNews foi além: levou a Casa PublishNews para o centro do furacão da Flip, ao lado da Casa Folha e atrás da Igreja Matriz; montou uma exposição com 14 fotos de Henri Cartier-Bresson; entregou uma programação de altíssimo nível, com debates sobre os mais pertinentes temas relacionados ao mercado editorial; reuniu o mercado em concorridos happy hours e ainda realizou uma festa democrática para mais de 800 pessoas na Praia do Pontal.
Tudo isso teve como consequência, um crescimento importante nas nossas audiências. Foi interessante, por exemplo, observar que a casa estava cheia em uma mesa sobre impressão por demanda, assunto extremamente relevante para a indústria nacional, mas não no radar do leitor comum, público-alvo da Flip.
Autores, ilustradores, agentes, editores, distribuidores, livreiros e leitor final: todos os elos da cadeia estavam representados nessa plateia que não só assistiu, mas também participou, com perguntas, questionamentos e colocações.
Tudo isso só foi possível aos nossos parceiros: as plataformas Metabooks, de metadados; Bibliomundi, de distribuição de livros digitais; Kobo, de venda de e-books, e Bookwitty, de recomendação e venda de livros; a Sesi-SP Editora e Edições Sesc-SP; a gráfica RR Donnelley; a International Paper, fabricante do papel Chambril Avena, e a distribuidora BookPartners, que vai apresentar o seu serviço de impressão por demanda, a OndBooks.