A lojinha aberta em toda e qualquer rede social
PublishNews, Redação, 19/04/2017
Bibliomundi, plataforma de autopublicação e distribuição de e-books fundada por Raphael Secchin, fecha acordo com plataforma francesa que permite a venda de livros digitais em redes sociais

Raphael Secchin, fundador da Bibliomundi | © Divulgação
Raphael Secchin, fundador da Bibliomundi | © Divulgação

Desde 2015, a plataforma 7switch faz a ponte entre autores independentes ou editoras e o consumidor final ao criar um sistema de vendas de e-books por meio de redes sociais, blogs e sites. Funciona assim: editores ou autores cadastram seus livros na plataforma, ela cria um link específico para essas redes sociais e, para cada livro digital vendido, o usuário ganha comissão sobre a venda e os valores referentes aos direitos autorais. A plataforma acaba de ficar disponível para usuários brasileiros graças a uma parceria com a Bibliomundi, plataforma nacional de autopublicação e distribuição de e-books. A 7switch exibe hoje mais de 300 mil títulos em seis idiomas e, com a parceria, ganha seus 805 primeiros títulos em português.

Mas qual a diferença entre vender em lojas tradicionais de e-books? Raphael Secchin, fundador da Bibliomundi responde: "no momento em que os autores vão em lojas como a Google Play ou a Kobo, eles podem pegar o link do livro deles e compartilhar nas redes sociais. Quando é vendido, o escritor apenas recebe o valor referente ao direito autoral. No caso da 7switch, existe um adicional de comissão quando o e-book é vendido pelo link gerado pela plataforma. É como um programa de afiliados". As comissões podem variar de 15% a 21%, dependendo do volume de vendas.

Os usuários da Bibliomundi não ficarão restritos a divulgar apenas os e-books publicados na plataforma. Eles também poderão recomendar livros de terceiros que estão no site da 7switch e faturar comissões caso consigam vendas através de seus canais.

[19/04/2017 10:02:00]