Bibliomundi lança serviço de envio direto de e-books
PublishNews, Redação, 17/09/2020
Ferramenta permite aos editores distribuir livros digitais em campanhas e ações promocionais de forma independente, sem passar pelas varejistas

Imagine uma situação comum no dia a dia de quem trabalha com e-books: precisa enviar um livro digital a um jornalista, a um influenciador ou a um jurado de um prêmio literário. Outra situação: fez uma campanha de financiamento coletivo e uma das recompensas é um livro digital. O caminho mais fácil e seguro é enviar um voucher para que o destinatário possa baixar o livro, por meio de uma varejista de livros digitais. Mas, ao fazer isso, o editor perde um pouco do controle: se foi mesmo baixado ou se foi mesmo lido.

Foi pensando nisso que a Bibliomundi, pubtech brasileira de distribuição e soluções digitais para o livro, desenvolveu a ferramenta ED - Envio Direto, que pode fazer a entrega de e-books para escolas, jornalistas, influenciadores, clubes de leitura, premiações, como recompensas de crowdfunding, entre outros, inclusive a venda direta de livros digitais. A promessa é que isso aconteça de forma automatizada e segura, com acompanhamento de métricas e dados.

Entre os primeiros clientes a usar a ferramenta estão a LabPub, escola em EaD com cursos voltados para o mercado editorial, e a editora Bazar do Tempo, que correalizam o curso Uma história do feminismo, coordenado por Heloisa Buarque de Hollanda. Os alunos do curso receberão, via a nova ferramenta, um e-book.

Nessa semana, a Bibliomundi começa apresentar o serviço de Entrega Direta para uma nova rodada de editoras e empresas. Para conhecer mais sobre o lançamento e entrar em contato acesse a página da ED Bibliomundi.

[17/09/2020 09:48:00]