Paulo Coelho é o livro nacional de ficção mais vendido da semana
PublishNews, Cassia Carrenho, 23/09/2016
O Grupo Companhia das Letras assumiu a liderança do ranking das editoras na mesma semana de estreia do novo livro de Paulo Coelho

A espiã, de Paulo Coelho, publicada pela Paralela, selo do grupo Companhia das Letras, estreou na lista de ficção, em sexto lugar, com 1.634 exemplares vendidos. O livro é a ficção nacional mais vendida na semana, ficando atrás apenas dos best-sellers da série O orfanato da Srta. Peregrine e da autora Jojo Moyes.

Paulo Coelho é o livro nacional de ficção mais vendido da semana | © Niels Akermann
Paulo Coelho é o livro nacional de ficção mais vendido da semana | © Niels Akermann

No ranking das editoras, o Grupo Companhia das Letras ficou em primeiro lugar com 14 títulos, sendo quatro estreantes na lista. Além do lançamento de Paulo Coelho, tivemos Fora da curva (Portfolio-Penguin), Viva a língua brasileira (Companhia das Letras) e O mundo assombrado pelos demônios (Companhia de Bolso).

Com isso, Sextante caiu para o segundo lugar, com 12, e Record e Planeta empataram com nove. Embora a Intrínseca esteja no quarto lugar, com oito títulos, ela arrasa no topo da lista de ficção, colocando quatro dos seus títulos entre os cinco mais vendidos.

Na lista de autoajuda, o destaque foi a Edições Loyola, com dois livros estreantes: 2 ou mais e Beber na fonte do amor, na quarta e sétima posição, respectivamente.

O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil) manteve a liderança da lista geral com 5.581 exemplares vendidos. Com isso já soma 109.245 exemplares no ano, em segundo lugar na lista infantojuvenil.

Tags: Paulo Coelho
[23/09/2016 09:06:00]