Um bruxinho, dois sotaques
PublishNews, Cassia Carrenho, 05/08/2016
Antes mesmo de ser lançado em português, ‘Harry Potter and the cursed child’ entra na lista dos mais vendidos com duas edições, a britânica e a americana

Harry Potter aparece 19 anos mais velho em 'Harry Potter and the cursed child' | © Divulgação
Harry Potter aparece 19 anos mais velho em 'Harry Potter and the cursed child' | © Divulgação
Teve filas, fãs fantasiados e muitas vendas no dia em que o novo livro do Harry Potter chegou às livrarias no Brasil, mesmo ainda na versão em inglês. Harry Potter and the cursed child traz o roteiro da peça de mesmo nome que apresenta um Potter crescido, funcionário do Ministério da Magia, com muito trabalho e pai de três filhos. Se, em português, ele só deve chegar às livrarias no dia 31 de outubro (com pré-venda a partir do próximo dia 16), pela editora Rocco, na lista dos mais vendidos ele apareceu em duas edições. A versão britânica de “Hârry Pôtter”, da editora Little Brown, ficou em sexto lugar na lista infantojuvenil, com 2.276. Já a versão americana de “Hérry Pótter”, da Scholastic, ficou em nono com 2.106. Com sotaque nacional, Harry Potter e a pedra filosofal (Rocco) ficou em 14º lugar com 919 exemplares.

Na lista de ficção, o Grupo Editorial Record conseguiu colocar os quatro livros da série A garota do calendário (Verus), agora com o livro do mês abril. Juntos, eles venderam 2.020 exemplares nessa semana. Com isso, o grupo assumiu a vice-liderança na categoria de ficção.

Ainda na lista de ficção, tivemos a chegada de um mangá. Fullmetal Alchemist vol1 (JBC) ficou em 11º, com excelentes 1.350 exemplares vendidos.

Da linha “youtuber com legião de fãs”, foi a vez de Maju Trindade fazer sua aparição na lista de não ficção, com o livro Maju (Paralela / Companhia das Letras). O livro ficou em quinto lugar, com 1.845 exemplares vendidos.

Na lista infantojuvenil, o novo livro da escritora Paula Pimenta, Princesa das águas (Galera Record), pulou do oitavo lugar na última semana, quando foi lançado, para o quinto, com 2.481 exemplares vendidos nessa semana.

No ranking semanal das editoras, a Sextante manteve o primeiro lugar, porém caiu de 19 para 14 títulos nessa semana. Em segundo, o Grupo Companhia das Letras subiu dois pontos, de nove para 11, e o Grupo Editorial Record, em terceiro, de sete para nove.

[05/08/2016 11:15:30]