Nem bem a campanha "Cobrindo o cinza com histórias", a primeira do Kindle no Brasil, começou a ir ao ar, o prefeito de São Paulo João Dória Jr. gravou e postou uma resposta em suas redes sociais.
No vídeo, ele disse ter assistido à propaganda da Amazon e propôs que a varejista poderia, de fato, fazer uma ação social para ajudar as crianças doando livros para as bibliotecas, e computadores e tablets para as escolas municipais, além de patrocinar os MARs - Museus de Arte de Rua.
No filmete, a empresa brinca com a polêmica do projeto Cidade Linda, encampada por Dória e que pintou de cinza a Avenida 23 de Maio, antes coberta por grafittis coloridos.
Antes mesmo de a varejista dar uma resposta, a Kabum!, loja especializada em artigos eletrônicos, se ofereceu a fazer as doações pedidas pelo prefeito. "Fantástica atitude de uma empresa que se preocupa com o futuro das nossas crianças”, respondeu o prefeito em sua rede social.
A Amazon, no perfil do Kindle no Facebook, disse que está aberta para todas as ideias que ajudem a democratizar o acesso à leitura no Brasil e que, para isso, resolveu doar centenas de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação, mas sem citar quais. Além disso, lançou uma página, a Amamos SP, no qual os seus clientes poderão baixar um e-book gratuitamente dentro de uma lista de 30 títulos.