Doria responde campanha da Amazon
PublishNews, Talita Facchini e Leonardo Neto, 29/03/2017
Duas empresas já responderam aos pedidos do atual prefeito de São Paulo

Prefeito de SP em vídeo-resposta à Amazon | © Reprodução
Prefeito de SP em vídeo-resposta à Amazon | © Reprodução


Nem bem a campanha "Cobrindo o cinza com histórias", a primeira do Kindle no Brasil, começou a ir ao ar, o prefeito de São Paulo João Dória Jr. gravou e postou uma resposta em suas redes sociais.

No vídeo, ele disse ter assistido à propaganda da Amazon e propôs que a varejista poderia, de fato, fazer uma ação social para ajudar as crianças doando livros para as bibliotecas, e computadores e tablets para as escolas municipais, além de patrocinar os MARs - Museus de Arte de Rua.

No filmete, a empresa brinca com a polêmica do projeto Cidade Linda, encampada por Dória e que pintou de cinza a Avenida 23 de Maio, antes coberta por grafittis coloridos.

Antes mesmo de a varejista dar uma resposta, a Kabum!, loja especializada em artigos eletrônicos, se ofereceu a fazer as doações pedidas pelo prefeito. "Fantástica atitude de uma empresa que se preocupa com o futuro das nossas crianças”, respondeu o prefeito em sua rede social.

Post da Saraiva no Twitter
Post da Saraiva no Twitter

Outra empresa que resolveu entrar na história e oferecer ajuda foi a Saraiva. No seu perfil no Twitter, a empresa chamou o prefeito para conversar. “Queremos ajudar a incentivar a leitura e somar aos projetos que já temos: #LerFazBem e Instituto Jorge Saraiva!”.

A Amazon, no perfil do Kindle no Facebook, disse que está aberta para todas as ideias que ajudem a democratizar o acesso à leitura no Brasil e que, para isso, resolveu doar centenas de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação, mas sem citar quais. Além disso, lançou uma página, a Amamos SP, no qual os seus clientes poderão baixar um e-book gratuitamente dentro de uma lista de 30 títulos.

Tags: Amazon, Kabum, Saraiva
[29/03/2017 11:35:00]