Edições Sesc São Paulo vê vendas aumentarem em 20% em 2016
PublishNews, Redação, 05/01/2017
No ano, a editora intensificou a sua participação em eventos literários e amealhou importantes prêmios

Público prestigiou o estande das Edições SESC na última Bienal do Livro de São Paulo | © Divulgação
Público prestigiou o estande das Edições SESC na última Bienal do Livro de São Paulo | © Divulgação
As Edições Sesc São Paulo fizeram seu balanço de 2016. Mesmo num ano em que as vendas caíram, a editora teve um aumento de 20% nas suas vendas comparado a 2015. Houve também um crescimento em relação à participação em eventos e feiras literárias, além da parceria cultural com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em sua 24ª edição. A editora arrebanhou, em 2016, quatro Prêmios Jabuti com as obras Kazuo e Yoshito Ohno, do fotógrafo Emidio Luisi; Baré: Povo do Rio, organizado por Marina Herrero e Ulysses Fernandes; Mutações: fontes passionais da violência, organizado por Adauto Novaes; e Capas de Santa Rosa, de Luís Bueno, com projeto gráfico assinado pela Negrito Produção Editorial. Dois livros das Edições SESC foram ganhadores do 30º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira: Geraldo de Barros: Isso, de Fabiana de Barros e Michel Arnoult, design e utopia, de Ethel Leon. Além disso, as publicações da editora já estão sendo convertidas em e-books. Com isso, as Edições Sesc São Paulo ampliam o alcance de seus títulos ao mercado internacional, disponibilizando-os em mais de mil livrarias em todos os continentes.

[05/01/2017 08:49:00]