Motivação nos negócios
, 24/09/2008

Se o Kama Sutra é um dos mais conhecidos livros do mundo, sua notoriedade, no Ocidente, deve-se apenas a algo que somaria 20% da obra – a que descreve posições sexuais. Há mais de cinco mil anos, Mallanaga Vatsyayana assinou uma compilação de textos importantes da literatura indiana, tratando não apenas de sexo, mas da busca de um equilíbrio na vida. Levantando aspectos propagados por Vatsyayana e por outros mestres ancestrais da Índia, o escritor Nury Vittachi demonstra como as reflexões filosóficas podem ser utilizadas no universo corporativo em O Kama Sutra dos negócios (Rocco, 224 pp., R$ 29). O autor enfatiza que o livro trata da vida integralmente, dando atenção ao sexo por ele ser parte necessária e importante da existência, porém boa parte do material fala em educação, ética, deveres e direitos de cada um, privilegiando a importância de se encontrar o equilíbrio – o que também considera indispensável nos negócios.

[24/09/2008 00:00:00]