Bezos começa a vender porta-abacates no México
PublishNews, Carlo Carrenho, 01/07/2015
Amazon inicia vendas de produtos físicos no México em diversas categorias, incluindo livros, eletrônicos e cosméticos

A Amazon inaugurou hoje, 30/6, sua operação de vendas de produtos físicos no México. E não são apenas livros que a gigante de Seattle começa a comercializar na terra de Juan Rulfo. “Estamos lançando [nossa loja] no México com mais categorias, mais artigos e mas funcionalidades que em qualquer lançamento anterior que já fizemos em outras partes do mundo”, alardeia Jeff Bezos em uma carta de boas-vindas publicada no site da amazon.com.mx. “Você poderá descobrir muito produtos únicos que antes eram difíceis de encontrar e que agora estão a um clique de distância – uma seleção tão ampla que você poderá comprar até um porta-abacates”, continua Bezos. De fato, a loja mexicana abre suas portas virtuais para a venda de produtos físicos de diversas categorias: eletrônicos, utilidades domésticas, artigos esportivos e de camping, ferramentas, artigos para bebês, cosméticos, relógios, música, DVDs, vídeo-games e software, além, é claro, de livros, cuja quantidade a Amazon caracteriza apenas como na casa dos milhões. A Amazon também está lançando seu market place no México. Os programas “Selling on Amazon” e ”Fulfillment by Amazon” já estão disponíveis a qualquer empresa que queira vender seus produtos na Amazon, utilizando-se, respectivamente, da plataforma de pagamentos e da logística de estoque e entrega da varejista. Em agosto de 2013, a Amazon lançou sua loja Kindle no México, mas só agora expandiu sua operação para comercializar livros físicos e outros produtos. Mesmo os leitores Kindle, até ontem, eram vendidos apenas em lojas de parceiros no México, como a Best Buy. A rede de livrarias Gandhi também vendia os aparelhos da Amazon no início da operação da empresa norte-americana em terras mexicanas, mas depois mudou sua política a parou de oferecê-los a seus clientes. No Brasil, a loja da Amazon comercializa apenas livros físicos, kindles e seus acessórios, e-books e aplicativos Android. Portanto, a pergunta de um milhão de dólares é: Quando a Amazon vai expandir sua operação e começar a vender porta-abacates no Brasil?

[01/07/2015 00:00:00]