Jardim Secreto assume vice-liderança
PublishNews, Cassia Carrenho, 20/03/2015
‘Philia’ vende mais de 30 mil e lançamentos de peso chegam a lista

A concorrência foi menor nessa semana para Philia (Globo), lançamento do padre Marcelo, e mesmo que tivesse, ele teria ganho fácil, já que vendeu 30.513 exemplares. Em segundo lugar, Jardim secreto (Sextante) deixou para trás bispo, sedutores e até adolescente com filas de fãs enlouquecidas, e assumiu a vice-liderança na lista e o primeiro lugar em não ficção, com 6.286 exemplares vendidos.

Outro livro que deu um salto triplo twist carpado foi o Simplesmente acontece (Novo Conceito), que apareceu em oitavo lugar na lista geral. Com isso a Novo Conceito colocou todos os cinco títulos que aparecem na lista entre os vinte mais vendidos da lista geral.

A semana trouxe novidades de peso, como a biografia Elis Regina – nada será como antes (Master Books) e O mundo de gelo & fogo (LeYa), de George R. R. Martin, na lista de não ficção, e em infantojuvenil, o livro After vol2 (Paralela), fenômeno na plataforma de leitura Wattpad.

No ranking das editoras, a diferença entre as primeiras foi pequena: Intrínseca ficou com 16, Companhia-Objetiva 14 e Sextante 13.

[20/03/2015 00:00:00]