A lista entra em clima natalino
PublishNews, Cassia Carrenho, 14/11/2014
Lançamentos invadem a lista e grupo Companhia- Objetiva mostra sua força

Há seis semanas do Natal, as apostas de final de ano começam a pipocar na lista dos mais vendidos. Nessa semana, 13 livros estrearam na lista, e isso deve aumentar até o fim do mês de novembro.

Entre eles, destacamos o tão aguardado Doutor Sono (Suma das Letras), do mestre do terror Stephen King, e Incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação (Alfaguara), de Haruki Murakami. Ambos entraram na lista de ficção, em 12º e 14º, respectivamente.

O grupo Record também apareceu três novos títulos, e com isso voltou aos primeiros lugares no ranking das editoras: em não ficção, O diário de Demi Lovato (BestSeller), e em ficção, Breakable v.2 (Verus)e A camisa do marido (Record), de Nélida Piñon.

A HSM editora, também apareceu com duas novidades na lista de negócios: Value proposition design e Encontre o próximo Steve Jobs.

Nada a perder v.3 (Planeta) manteve as vendas escandalosas e atingiu 94.292 exemplares vendidos.

O ranking das editoras ficou com Sextante em primeiro com 15, Intrínseca, 12 e Companhia das Letras, 11. Porém, vale uma nota importante: em março de 2014 foi anunciado que a Penguin Random House havia firmado acordo com o grupo editorial espanhol Santillana para adquirir todos os seus selos de interesse geral do mundo. Pelo acordo, a nova empresa Penguin Random House Brasil, que possui participação acionária na Companhia das Letras, adquire a totalidade do controle da Editora Objetiva, incluindo os selos Objetiva, Alfaguara, Suma e Fontanar.

Como a lista dos mais vendidos trabalha com estatísticas, só poderemos fazer a junção dos selos do novo grupo Companhia–Objetiva na virada para o ano de 2015. Porém, já começaremos a publicar na nota sua classificação no ranking das editoras

Portanto, nessa semana, o grupo Companhia-Objetiva somou 16 títulos e assumiu o primeiro lugar no ranking das editoras. No ranking anual, estaria em terceiro lugar, com 48 títulos.

[14/11/2014 01:00:00]