A onda teen
PublishNews, Leonardo Neto, 11/09/2014
Gutenberg e Valentina fecham contratos com autoras populares entre o pública jovem

A Bienal do Livro de São Paulo mostrou a potência dos leitores jovens. O Grupo Autêntica, por exemplo, teve suas vendas quadriplicadas nesta edição em comparação à de 2012. Isso tudo graças ao público teen. Juntas, Paula Pimenta e Bruna Vieira foram responsáveis por 49% das vendas do estande do grupo na Bienal. E, claro, em estratégia vencedora, não se mexe. A Gutenberg, selo do grupo, acaba de fechar contrato com Ariane Freitas e Jessica Grecco, autoras do Indiretas do bem, página no Facebook seguida por mais de 5,5 milhões de pessoas. São dois projetos. O primeiro, um livro interativo – aos moldes do Destrua esse diário (Intrínseca) – chamado O livro do bem – coisas para fazer para deixar seu dia mais feliz. O livro terá uma pegada social com hashtags para que as pessoas compartilhem o que fizeram com seus exemplares. O livro do bem deve sair para o Natal. O outro projeto, previsto para 2015, é uma série de gift books sazonais (Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados etc).Indo pelo mesmo caminho, a Valentina contratou Tammy Luciano. Os números da moça são muito mais modestos, mas a aposta da editora é grande. Tammy, que diz ter vendido mais de 80 mil livros, tem cerca de 13 mil seguidores nas redes sociais. O livro, previsto para novembro, se chamará Sonhei que amava você e, para o lançamento, a editora prevê um tour pelas principais capitais brasileiras com a autora.

[11/09/2014 00:00:00]