2014 promete: PublishNews organiza conferência junto com BISG
PublishNews, Carlo Carrenho, 24/12/2013
Evento acontecerá em maio de 2014

Mais um ano que se encerra no PublishNews. E foi um ano divertido, não apenas por termos promovido mais uma festa de arromba na Flip, mas principalmente pela presença de nossa editora Iona Stevens entre nós e seus “momentos Iona”, quando tudo parece dar errado apenas para dar certo no final. Mas, como tudo que é bom termina, a Iona não estará mais na nossa equipe em 2014. Ele optou por tentar a sorte na longínqua Londres, terra de seus ancestrais, para onde se muda em breve. E, simples assim, os “momentos Iona” como aqueles com ela trancada para fora da “sede”do PublishNews porque perdeu a chave, com celular sem chip porque o mesmo caiu do aparelho (a tampa caíra meses antes), e com a carteira dentro do escritório, deixam de existir... Ou melhor, se transferem para a Inglaterra... Enfim, sentiremos falta da Iona não só por suas situações de sitcom, mas principalmente pelo seu companheirismo e profissionalismo, e por ter capitaneado o PublishNews tão bem neste 2013. A Iona com certeza deixou sua marca no nosso informativo e sua foto já foi emoldurada para ganhar uma posição de honra em nossa galeria de ex-editores. Farewell and good luck, Ms. Stevens! We will miss you.

Mas assim como a Iona está fazendo, vamos olhar para a frente e falar do futuro. Nosso novo editor que começa agora em janeiro é o Leonardo Neto. Companheiro de grandes aventuras que já envolveram vereadores curitibanos e a quadra da Mangueira, Leo chega animado com o novo desafio. Tenho certeza de que desenvolverá um ótimo trabalho, dado o ótimo jornalista que já provou ser. E sua ironia fina e discreta com certeza será responsável por vários “momentos Leo”. E Leo, sua marmita com pequi é muito bem-vinda no nosso cafofo da Vila Madalena.

O ano de 2014 também promete por outros motivos. Vamos, por exemplo, finalmente lançar o novo site com integração às mídias sociais antes (ANTES, não depois!) do Carnaval. Também vamos expandir os cursos do PublishNews, no mesmo estilo do exitoso “Marketing Digital para Editoras”, que acabamos de realizar. Os Encontros de Blogueiros também vieram para ficar.

Mas a grande novidade de 2014 será a primeira conferência do PublishNews para profissionais do mercado editorial. Para isto, nos associamos ao Book Industry Study Group (BISG), importante entidade dos EUA, apoiada por todo o mercado editorial de lá, cuja função é elaborar pesquisas e estudos, administrar e promover os padrões da indústria como o BISAC e ainda promover eventos e treinamentos. Será o primeiro evento do BISG no Brasil e a primeira conferência de grande porte do PublishNews. E já temos até uma data marcada: 9 de maio. A ideia é trazer palestrantes e profissionais internacionais de peso para uma conferência de um dia em São Paulo. Aguardem mais informações no ano que vem.

E terminamos o ano por aqui, desejando a nossos assinantes, colaboradores e patrocinadores um Feliz Natal e um 2014 cheio de livros, literatura e best-sellers!

[24/12/2013 01:00:00]