José Luiz Próspero deixa cargo de Diretor Presidente da Saraiva
PublishNews, Redação, 25/04/2013
Jorge Saraiva Neto assume o cargo de Diretor Presidente e Mauricio Fanganiello fica com o comando executivo da editora

Poucas pessoas hoje em dia podem dizer que começaram a trabalhar em uma empresa como estagiários e subiram até o cargo de Diretor Presidente. José Luiz Próspero, da Saraiva, é um deles. Depois de 37 anos de carreira, Próspero, que começou a trabalhar na Saraiva aos 22 anos como estagiário na área de planejamento, anunciou hoje sua saída da empresa. "Entrei pela porta da frente e estou saindo pela porta da frente também, com tranquilidade e sensação de dever cumprido", contou o 'saraivano' de carteirinha ao PublishNews.

Em nota, o ex-Diretor Presidente contou um pouco da sua história na empresa, passando “pelas áreas administrativo/financeira; na Livraria Saraiva, na equipe que trouxe o conceito mega store; na criação do e-commerce da Livraria e, de dez anos para cá, no comando da editora”. Próspero não tem planos ainda para a nova fase, mas continuará ligado à Saraiva, participando de projetos especiais, mas sem o vínculo profissional do cargo.

Com a saída de Próspero, Maurício Fanganiello, atual Diretor de Novos Negócios, TI e Conteúdo Digital, assume o comando executivo de toda a área editorial do grupo, na função de Diretor de Negócios Editoriais, ficando responsável por todas as unidades editoriais da Editora Saraiva e suas iniciativas digitais. Já Jorge Saraiva Neto, membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2006, assume o cargo antes ocupado por Próspero e é o novo Diretor Presidente da Editora Saraiva. Ao assumir este novo cargo, Saraiva Neto passa a acumular o comando da editora, das operações de varejo, da unidade de sistemas de ensino, assim como das áreas corporativas da Saraiva, unificando assim o comando de todo o grupo Saraiva.

[25/04/2013 00:00:00]